Se o Corning Gorilla Glass e o vidro safira não são suficientemente fortes para si, a Akhan Semiconductor está pronta para colocar no mercado novos vidros para ecrãs móveis com proteção de diamante.

O diamante é, efetivamente, um dos materiais mais fortes que a humanidade conhece. Face aos ecrã a convencionais, o Mirage Diamond Glass deverá criar ecrãs seis a dez vezes mais resistentes a danos como arranhões ou estilhaços por embate.

Os cristais de diamante têm ainda outras propriedades altamente interessantes para os smartphones, nomeadamente uma maior capacidade para resistir a água e poeira, além de permanecer mais fresco, auxiliando a dissipação de calor gerado pelo dispositivo.

A particularidade da abordagem da Akhan Semiconductor é que optou por trabalhar para já com apenas um fabricante de smartphones ou wearables. Por um lado para oferecer maior diferenciação ao produto, por outro para garantir que não existem rupturas na cadeia de fornecimento de componentes.

A Akhan Semiconductor produzirá assim um máximo de 30 milhões de unidades do Mirage Diamond Glass, o que tornará o painel particularmente útil para edições especiais de smartphones.

E apesar do nome diamante ser intimidador, a empresa considera que os ecrãs terão um preço competitivo face a outras soluções atualmente no mercado.

Serão os diamantes o melhor amigo dos nossos smartphones?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here