A corrida aos pixéis está certamente relançada depois de alguns anos em que as marcas se concentraram nas funcionalidades e a Samsung revelou recentemente um sensor fotográfico recordista, com 64MP. Se o sensor até agora não apareceu em nenhum smartphone, pelo menos temos já a primeira imagem captada por ele.

A imagem que reproduzimos abaixo tem, no entanto 16MP. Como esperado, o sensor não foi pensado para criar imagens na sua resolução máxima, mas para utilizar o pixel binning e criar assim imagens com melhor gama dinâmica e detalhe. A imagem abaixo pode, por isso, não parecer nada de excepcional, mas tem claramente uma grande gama dinâmica, com os tons muito equilibrados, sem queimar as luzes nas nuvens, detalhes que facilmente desaparecem em muitas fotografias:

Pela primeira vez num Realme?

O mais surpreendente para esta imagem é mesmo a assinatura pertencer a um Realme. A marca budget da Oppo é a primeira a publicar uma imagem do novo sensor da Samsung e poderá ser a primeira a colocar o sensor no mercado, o que não será um feito negligenciável.

Portanto, sim, a corrida está lançada. Veremos quem a ganha. Em última instância, a nova geração de processadores com elevada resolução e pixel binning prometem melhorar em muito a fotografia mobile em condições ambientes mais polivalentes.

 

No entanto, podem não ser favas contadas. Num outro tweet, o conceituado Ice Universe mencionou que a Realme foi a primeira marca a anunciar um sample com este sensor, mas que a Redmi também tem um equipamento na calha. Especificamente, a 9 de Maio, o tweet indicava que era provável que o primeiro smartphone a nível internacional com o novo sensor fosse um Galaxy A.

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui