Já não é novidade que a Lenovo planeia um smartphone gaming na sua família Legion. Mas, até agora, não tínhamos de todo um vislumbre do seu look, revelado agora pelo site de patentes CNIPA. Na sua quase totalidade angular.

Porque este é, afinal, um smartphone de gaming e espera-se, justamente, que tenha um design capaz de fazer um smartphone normal corar. É precisamente o que vemos nestas imagens.

 

Um chassis externo faz-se de ângulos e linhas que se entrecortam, parecendo que uma parte do dispositivo é acabada em vidro que deixa ver o interior. Mais uma vez, no entanto, parece que uma boa parte do interior é fictício e tem mais valor estético, que prático.

Dois aspetos são aqui notáveis: a inscrição Snapdragon 855, que pode apontar para um desenho antigo. E a inscrição Cool, junta a uma ventoinha que parece ter uma saída para o exterior. A Lenovo fala-nos de um sistema revolucionário de refrigeração, e veremos se será isto.

 

Último destaque na face traseira é a presença de três câmaras em linha.

A vocação de gaming do Lenovo Legion continua nas laterais, com gatilhos nas ombreiras, e duas portas USB-C que, não só permitem jogar enquanto o telemóvel carrega, como poderão servir de âncora a acessórios externos.

O ecrã, esse, é algo simétrico, e mostra um perfil muito alongado, potencialmente 21:9, como nos mais recentes Xperia de gama alta. Não há notch, nem perfuração. Em vez disso, os rebordos superior e inferior são clássicos, o que ainda tem importância num equipamento de gaming.

Não sabemos bem quando o Lenovo Legion será oficializado, mas deverá estar para breve.