Chegamos claramente ao momento na história mobile em que os smartphones têm mais câmaras do que uma lâmina de barbear tem lâminas, e nenhuma marca que se respeite pode ficar fora desta tendência. Entram aqui os novos renders do Motorola One Pro, que vimos pela primeira vez em Abril, mas com as suas quatro câmaras principais, o Motorola One Pro será mais do que um monstro de cinco câmaras.

Este ano, Google e Apple decidiram copiar timidamente a Huawei com os módulos fotográficos quadrados, mas colocados à esquerda, não ao centro, como no caso do Huawei Mate 20 porque assim ninguém nota nada. O mundo mobile tem claramente dificuldades em não seguir determinadas tendências ao ponto da repetição e é isso que é particularmente interessante no futuro Motorola One Pro: o design.

Os módulos fotográficos levantados estão em voga. Câmaras niveladas com o resto do corpo simplesmente já não expressam excelência fotográfica, mas o Motorola One Pro consegue tirar o máximo proveito desta tendência. O design do One Pro é realmente interessante, com as quatro câmaras principais arranjadas num quadrado que faz parte de um rectângulo maior que incorpora ainda o logótipo da motorola. A face traseira ainda nos deixa dúvidas quanto a ser fabricada de metal ou em vidro fosco, por isso teremos que esperar um pouco mais.

À frente, um pequeno notch deixa-nos perante mais uma câmara, num ecrã alongado com lábio inferior algo protuberante. Aqui, o Motorola é algo clássico, mas no geral é impecável ver um smartphone que não se deixará confundir com mais nada. Nem todos os equipamentos mobile actualmente ostentam a sua genética com tanto orgulho e parecem contentes em se deixar confundir com os grandes do mundo. Esse não será o caso do Motorola One Pro, o que vale todo o meu respeito.

Quanto às especificações, o Motorola One Pro deverá contar com um ecrã de 6.2 polegadas, jack áudio e porta USB-C. O restante do hardware é ainda desconhecido, mas pensa-se que o dispositivo faria inicialmente parte da família Moto Z4, pelo que devemos lançar para cima da mesa a séria possibilidade de termos aqui um verdadeiro topo de gama, com especificações apetecíveis.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here