Depois de muita especulação, coube a Kris Wu (Wu Yifan), embaixador oficial da Xiaomi, revelar o desenho frontal do ecrã do Xiaomi Mi Mix 2S. Mas, fora os mais sonhadores, alguém mais acreditava ainda na colocação desajeitada da câmara frontal no canto superior direito?

Wu publicou ao todo três imagens, sempre com o ecrã voltado para a frente, e dando a entender que a Xiaomi ainda não quer abrir o jogo todo quanto ao Xiaomi Mi Mix 2S, omitindo o painel traseiro onde se esperam câmaras duplas. Ora à frente tudo parece idêntico ao que temos no Xiaomi Mi Mix 2 de Setembro passado, com um ecrã 18:9 FHD+, e a colocação da câmara frontal no lábio inferior deste ecrã. Os rebordos serão algo mais finos que no Mix 2, mas a generalidade dos traços estão lá.

A interface do Mix fará com que não tenhamos de virar o smartphone de pernas para o ar para sacar umas selfies, e as boas notícias são que a Xiaomi não embarcou na moda do notch. Por princípio não tenho nada contra o infame entalhe, mas tenho contra a homogeneidade e falta de opção para o consumidor, algo que o Xiaomi Mi Mix 2S agora nos oferece.

O Photoshop nas fotografias de Wu não é totalmente convincente, mas convenhamos que teremos uma simetria trilateral, ao contrário do que mostra uma das fotografias onde o topo do smartphone tem um bezel substancialmente mais fácil de notar que nas restantes imagens.

A ascensão de um puro-sangue

A linhagem do Xiaomi Mi Mix remonta a 2016, onde o seu ecrã “tri bezel-less” fez por então furor e levou ao surgimento de um número sem-conta de imitadores. Há definitivamente um antes e um depois do Xiaomi Mi Mix, cuja popularidade abriu as portas a uma nova geração de smartphones de rebordos reduzidos, culminando quiçá no extremo do iPhone X.

Mas é com o Xiaomi Mi Mix 2S que a família Mix atinge a maioridade e chega à categoria de flagship puro e simples. Se até agora os equipamentos nesta gama eram apostas premium num segmento muito próprio, a moda dos rebordos finos permitiu que o Mix se tornasse definitivamente mainstream. A Xiaomi agarrou a oportunidade e se as gerações anteriores chegavam no final do ano com o mais recente Snapdragon, o novo Xiaomi Mi Mix 2S chega ao mesmo tempo que a principal concorrência, com o mais recente hardware ao seu dispor. O seu alvo serão os Huawei P20 e Samsung Galaxy S9.

Para tal, o Xiaomi Mi Mix 2S deverá contar com um Snapdragon 845 e, a acreditarmos na rotulagem que parece ter aparecido na Internet, irá dispor de 8GB de RAM, ainda que pense que este valor será para uma edição limitada. A versão mais fácil (e barata) de se obter, deverá contar com mais normais 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

A oficializar no próximo dia 27 de Março, o Xiaomi Mi Mix 2S contará ainda o Android Oreo com MIUI 9.5. Fiquem atentos para saberem mais ao longo dos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui