A Motorola lançou em Maio o Motorola One Vision, no que parece ser um dispositivo muito sólido em termos de especificações e diferenciação, já que a Motorola optou por um ecrã 21:9, de modo que mesmo com o orifício para a câmara escondido, o ecrã manterá uma excelente proporção. No entanto sabíamos que deveriam estar mais Motorola One a caminho, e agora foi o próprio Android Enterprise Recommended que confirmou as especificações do Motorola One Action.

Efectivamente, o Motorola One Action é muito parecido ao Motorola One Vision, mantendo o mesmo ecrã de 6.3 polegadas com resolução FHD+ e proporção 21:9 com perfuração para a câmara frontal. Embora o site não o confirme, pensa-se que o processador será novamente o Exynos 9609, um moderno chip octa-core fabricado em litografia de 10nm, como surgiu recentemente na Google Play Console. Tal como no Moto One Vision, teremos 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

A maior mudança será mesmo no departamento fotográfico, já que onde o Vision possui duas câmaras principais, o Motorola One Action contará com 3, sendo o sensor frontal uma unidade 12.6MP, e contando-se igualmente com uma câmara ultragrande angular com campo de visão de 117 graus, onde o One Vision possui apenas uma câmara secundária para profundidade de campo.

O site 91Mobiles, com um historial muito importante neste campo, publicou recentemente renders do que poderá ser o look final do Motorola One Action. Segundo o render, esta câmara será uma “Action Cam”, quiçá para capturar imagens de ação. É uma hipótese interessante, considerando que a Motorola poderá estar a trabalhar num dispositivo chamado de Motorola One Macro, onde o nome poderá indicar um equipamento vocacionado para a fotografia macro.

Com o equipamento a surgir já no programa Android Enterprise Recommended, é provável que esteja para muito breve a oficialização deste dispositivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here