Com a tradicional cautela que nos assiste sempre que um printscreen é utilizado como fonte de uma “leak” de informação, parece que estamos perante as principais especificações do Xiaomi Mi A2, a versão internacional do Xiaomi Mi 6X.

O Xiaomi Mi A1 chegou em 2017 como um dos melhores smartphones do ano, absolutamente imbatível em termos do que oferece na relação qualidade-preço. No entanto, o equipamento é algo conservador, se bem que poderoso, não apostando nos novos ecrãs 18:9 com rebordos reduzidos. Além disso, apesar de ser um equipamento muito atraente, a opção pelo Snapdragon 625 não foi totalmente consensual, já que se trata de um chip com algum tempo de mercado.

A Xiaomi prepara-se então para substituir o muito popular dispositivo com Android One, aproveitando a base do Xiaomi Mi 6X. O novo equipamento tem estado na linha da frente dos boatos e rumores, e os dados que vemos agora são bastante credíveis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O novo Xiaomi terá um chip bem mais moderno, na forma do Snapdragon 626 com 4GB de RAM e um total de 64GB de armazenamento interno. Esta combinação garante certamente uma capacidade de processamento muito superior, num equipamento que continuará a manter um preço muito atraente.

Entretanto, a parelha de câmaras passará para 20+8MP e 20MP na frente, destacando-se ainda o Android 8.1 Oreo a bordo e a bateria de 2,910mAh.

A maior novidade, ainda assim, será o ecrã FHD+ de 5.99 polegadas, muito claramente catapultando o Xiaomi Mi A2 para 2018, com um ecrã que deverá ter todas as características que o mercado espera para este ano, exceptuando o notch. Nada indica nesta fase que a Xiaomi adira ao notch, e deveremos ter um ecrã francamente simétrico que será um ponto a seu favor para muitos utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here