Está frio? Está. Numa altura em que o país inteiro se queixa do frio, do gás caro e dos aquecedores esgotados, muitos pensam já como vão conseguir pagar o aquecimento das casas. A tecnológica SPC apresenta, por isso, algumas soluções interessantes para melhor controlarmos as contas e a temperatura, graças aos seus equipamentos VESTA e HESTIA.

Do comunicado:

SPC HESTIA – controle todo o aquecimento doméstico e desfrute do conforto

SPC HESTIA é um termóstato inteligente Wi-Fi que permite o controlo sem fios da temperatura da casa. O dispositivo, juntamente com a sua gateway Heat Link Hestia, é compatível com todas as caldeiras elétricas e a gás e aquecimento central, desde que esteja disponível um contador individual. Pode ser alimentado por USB ou baterias, à sua escolha.

Numa altura em que o frio chegou em força ao país, este termóstato pode ser exatamente o que procura uma vez que tem uma função anticongelamento para assegurar a durabilidade da caldeira e a poupança de energia, além da caldeira se adaptar não só à temperatura, mas também reconhecer se existem janelas abertas para regular a temperatura automaticamente.

Ainda não está convencido? Graças à função de geolocalização, o SPC HESTIA consegue avaliar se o utilizador está perto de casa e criar uma automatização em que o aquecimento é ajustado a uma determinada temperatura para que tudo esteja confortável quando chegar. O raio de ação é configurável e, desta forma, o HESTIA ligará o aquecimento mesmo antes de regressar a casa, para que quando entrar pela porta já seja recebido com calor.

Pode optar por entre 4 modos de utilização e escolher aquele que melhor sirva para otimizar as suas poupanças: programação por horas – permite ajustar os graus da casa em função da hora do dia, oferecendo um total de 6 bandas disponíveis -, manual – pode optar por elevar ou baixar os graus de acordo com a sua conveniência -, eco – climatiza a sala a 16 graus – ou ignição forçada. Imagine como seria bom ordenar que a sua casa estivesse a 21º quando chegasse depois o trabalho.

Por fim, caso a temperatura na sua casa não seja estável e a caldeira seja continuamente ligada e desligada, com a função histerese, selecionável no termóstato, pode definir esta sensibilidade, poupando dinheiro e tomando conta da instalação de aquecimento da sua casa.

O SPC HESTIA está disponível por um preço recomendado de 129,90 euros.

SPC VESTA – poupar energia sem sacrificar o calor

Graças ao VESTA Starter Kit pode poupar na conta de eletricidade e, mesmo assim, estar com uma temperatura confortável dentro da sua casa. Graças à tecnologia Zigbee, estas válvulas termostáticas permitem decidir a temperatura que quer desfrutar em casa, quarto a quarto, respeitando a utilização e o estilo de vida de cada membro da família e otimizando o consumo a cem por cento. Com um preço recomendado de 119,90 euros, inclui adaptadores para três tipos de válvulas para radiadores dos fabricantes mais conhecidos e, se forem necessárias mais válvulas, estas também podem ser adquiridas separadamente por um preço recomendado de 69,90 euros.

Se a sua preocupação é a instalação, esta é rápida e fácil: a válvula termostática antiga deve ser desenroscada do radiador e substituída pela nova. Uma vez instaladas, podem deixar de funcionar se detetarem janelas abertas para evitar consumos desnecessários de energia e analisar com precisão e em tempo realelementos como o nível de calor da casa, bem como ter uma função de geolocalização, que lhes permite adaptar o aquecimento da sala a cada situação e horário.

O VESTA oferece três modos de utilizaçãoprogramação automática, manual e eco – climatiza a sala a 16 graus. Além disso, permite a criação de um programa de aquecimento preciso para cada divisão. Assim pode regular a sala a 19 graus, a casa de banho a 22 graus e o quarto principal a 20 graus para que esteja sempre confortável!

De forma a que nunca perca o controlo, o VESTA envia mensalmente relatórios de utilização, mostrando registos diários, semanais, mensais e anuais para cada radiador (informação sobre a temperatura alvo, quantidade de tempo que cada um esteve a aquecer, etc.) para otimizar a temperatura interior e aumentar a poupança de energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here