A polémica voltou à Huawei, com acusações graves de violação de privacidade. O gigante tecnológico Chinês, não só rejeita as acusações, como já iniciou procedimentos legais para punir o que considera uma calunia.

Alguns meses atrás, a Huawei viu-se envolvida numa polémica quanto à utilização de diferentes tipos de memórias no seu Huawei P10. Por então, a empresa reagiu com alguma morosidade, deixando que a situação se tornasse um problema, antes de assegurar que a performance de todos os dispositivos é idêntica e optimizada.

Agora a Huawei está a reagir com muito maior prontidão a um rumor surgido na China de que os equipamentos Huawei possuem software instalado capaz de espiar e recolher dados dos utilizadores.

Se esta perspectiva pode parecer assustadora, a alternativa pode ser ainda mais: a Huawei está convencida de que o rumor foi iniciado de modo malicioso por um concorrente, como uma forma pura e simples de lhe manchar a reputação.

E se de facto de vier a verificar esta possibilidade, para o consumidor existe sempre um risco acrescido, já que pode optar por produtos que não os que deseja devido a rumores e falsas acusações, e porque neste tipo de guerrilha pode ser difícil distinguir as verdadeiras das falsas ameaças.

A Huawei está tão preparada para combater este rumor que já colocou no terreno uma equipa cuja função será colaborar com as autoridades até apurar a origem do rumor. A Huawei tomará então medidas legais para se defender.

Esta postura é significativa pela sua assertividade, sendo que as tecnológicas costumam lidar com este problema no campo das relações públicas. A Huawei irá sem dúvida apostar na reabilitação da sua imagem, caso esta possa ser ameaçada, mas a abordagem legal parece indicar que a Huawei acredita de facto que existe uma acção ilegal por trás destas acusações e não se deixará ficar expectante.

É uma posição importante, tendo em conta o progresso que a empresa tem feito no mercado mundial de consumo, cimentando a sua imagem de produtora de equipamentos de qualidade e acima de suspeita.

Estaremos atentos a mais desenvolvimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui