Este é o Xiaomi Mi A3: os renders oficiais e as especificações esperadas

0

Como aposta da Xiaomi no Android puro, os Xiaomi Mi A tornaram-se quase objectos de culto, desde o enorme sucesso do Xiaomi Mi A1, rapidamente sucedido pelo igualmente bem-amado A2. A combinação entre preço, especificações e Android sem skin é simplesmente imbatível para muitos. A chegada do Xiaomi Mi A3 é, por isso, muito aguardada e, depois do lançamento dos novos Xiaomi Mi CC9 e CC9e, os rumores começaram a dar estes dois dispositivos como os futuros Xiaomi Mi A3. Agora temos os primeiros renders oficiais e as especificações mais prováveis, apontando para um dispositivo que mistura CC9 e CC9e, sem ser igual a nenhum. Estranho?

Para já, algumas contradições permanecem, já que pelo que julgamos saber o Xiaomi Mi A3 contará com um Snapdragon 665 com 4GB de RAM, tratando-se este do excelente processador do CC9e, mas o Xiaomi Mi A3 deverá contar com um ecrã Super AMOLED de 6 polegadas, com resolução FHD. Ora o Xiaomi Mi CC9e possui um ecrã de 6 polegadas, mas com resolução HD!

 

Quanto ao aspeto físico, o futuro Xiaomi Mi A3 herdará inquestionavelmente os traços do Xiaomi Mi CC9e, com um pequeno notch, potencialmente alojando uma câmara de 32MP, e um lábio inferior muito mais espesso que o do CC9. Atrás encontramos três câmaras, uma de 48MP, uma de 8MP e uma terceira de 2MP. O acabamento parece ser do tipo ondulado que já vimos nos CC9 e que será dos mais interessantes do momento.

Quanto à bateria, deveremos ter a mesma bateria de 4000mAh dos CC9, com carregamento rápido e tudo.

Se juntarmos estas especificações ao Android básico do projeto Android One, o Xiaomi Mi A3 será mais uma vez um dispositivo muito cobiçado por quem prefere este Android limpo em vez da MIUI. No entanto, fora a diferença nos ecrãs, parece que o A3 será fundamentalmente um Xiaomi Mi CC9e sob outro nome. Esta postura tem a potencial vantagem de puxar o Mi A3 para um segmento de preço algo mais baixo.

Mas é igualmente algo provável que vejamos o surgimento de uma versão Lite. A oficialização do Xiaomi Mi A3 deverá estar para brevemente, e nesse momento qualquer dúvida irá dissipar-se.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here