Portanto, foi no final da semana passada que falamos na real possibilidade da Motorola ressuscitar o Moto Razr como smartphone dobrável. Tendo em conta a fonte, não pude deixar de dar grande crédito a esta possibilidade, embora duvide dos prazos. De qualquer modo, o Motorola Razr pode ser um smartphone bem real e na fase de finalização, já que o seu design pode já ter sido revelado via patente.

Na patente registada pela Lenovo vemos um smartphone que por trás relembra bem o original Razr, com duas metades a fecharem em concha, e o que parece um ecrã secundário no exterior.

A maior novidade é mesmo por dentro, onde observamos um único ecrã contínuo. O que parecem ser dobradiças apresentam-se em ambas as laterais, mais ajudando a confirmar que o dispositivo é munido de um ecrã flexível e contínuo. Mesmo o queixo é reminiscente do Razr, e parece que o dispositivo dobra de tal modo que o ecrã descansa nesta concavidade criada pelo queixo.

O significativo desta patente é que mostra um smartphone de algum modo híbrido entre os antigos flip e os novos dobráveis. Enquanto a Samsung parece querer equipar o seu Galaxy F com um ecrã completo em ambos os lados, a patente da Motorola é mais conservadora e, com isso, pode oferecer uma alternativa mais democrática para quem procura um dos novos smartphones dobráveis. Ainda assim, com um preço perspectivado de $1500, o futuro Motorola Razr 2019 não será nada barato.

Uma palavra de cautela: não obstante o registo da patente, o look final do futuro Razr pode ser muito diferente do que mostramos neste artigo. Os utilizadores poderão ter notado detalhes como o notch sem câmara frontal, ou o ecrã extremamente longo que não deverá ser o mais favorável para uma boa experiência de utilização.

O que será que o futuro nos reserva para o Motorola Razr?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui