Os jogadores do Pokémon Go e developers do Niantic Labs sofreram uma enorme desilusão no último fim de semana quando o evento Pokemon Go Fest se transformou num desastre. Realizado em Chicago, o evento foi criado para ser uma celebração do jogo e da sua comunidade no seu aniversário de um ano, mas problemas técnicos graves, incluindo servidores sobrecarregados e congestionamento de rede móvel, deixaram os jogadores incapazes de fazer login e participar.

No rescaldo do incidente, onde vimos a Niantic tentar reparar os problemas, estender o evento e até vimos ameaças de acção judicial, o developer anunciou que vários eventos europeus irão ser adiados, de modo a evitar uma repetição do que aconteceu em Chicago.

Dois conjuntos de eventos semelhantes do Pokémon Go foram programados originalmente em Copenhaga e Praga (5 de Agosto) e Estocolmo e Amesterdão (12 de Agosto), mas estes agora serão realizados mais tarde algures no Outono. Como forma de pedir desculpas aos jogadores europeus afectados por estes atrasos, a Niantic afirma que vários Pokémon “raramente vistos na Europa” irão começar a aparecer em várias cidades.

O evento Pokémon Go agendado para 14 de Agosto em Yokohama, no Japão, e os eventos em França, Alemanha e Espanha, que irão acontecer no dia 16 de Setembro, ainda serão realizados nas respectivas datas.

COMPARTILHAR
Enfermeira mas sempre a pensar em tecnologia. Assim, no Tekgenius, não irão faltar notícias sobre as mais recentes tecnologias, principalmente na área de IoT e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA