A qualidade das câmaras nos nossos smartphones aumentou consideravelmente ao longo dos anos. Um dos principais pontos do Google Pixel é a sua câmara, que foi considerada como uma das melhores câmaras de smartphone, se não a melhor, do mercado.

Mas o ex-executivo da Google, Vic Gundotra, que trabalhou como Senior Vice President of Social na Google e deixou a empresa há três anos, acredita que o Android não está à altura do iPhone da Apple neste campo. Este fez recentemente o comentário na sua página do Facebook, e descreve por que acredita que a Google e o Android estão atrasados em relação à Apple e ao seu iPhone.

Gundotra afirma que é a natureza de código aberto do Android que significa que está atrasado na competição, dizendo que tem que ser “neutro para todas as partes”. Este acrescenta ainda que os smartphones Samsung têm muitas opções diferentes quando se trata de tirar uma fotografia, destacando a aplicação stock da câmara do fabricante e, em seguida, apontando a aplicação de câmara Android, ou a inclusão de fotografias da Google em smartphones Samsung quando o dispositivo já inclui a sua própria galeria de fotografias incorporada.

Gundotra continua dizendo que, enquanto a Samsung pode inovar com uma câmara melhor, a empresa precisa de “convencer a Google” a superar essa melhoria para outras aplicações via APIs, dizendo que pode levar “anos” para que isso aconteça. Gundotra acrescenta que as maiores inovações não estão a ocorrer ao nível de hardware, mas sim software, e diz que a Google estava a liderar neste departamento há alguns anos, mas que agora recuou.

O ex-executivo da Google afirma ainda que a Apple não sofre essas mesmas restrições e que, se quiser actualizar o software da câmara, pode fazê-lo sem ter de aguardar qualquer período de tempo. Este aponta o Portrait Mode da Apple no iPhone 7 Plus como um exemplo.

COMPARTILHAR
Enfermeira mas sempre a pensar em tecnologia. Assim, no Tekgenius, não irão faltar notícias sobre as mais recentes tecnologias, principalmente na área de IoT e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA