Um dia em grande para a TCL, que anunciou hoje a totalidade da sua nova família TCL 10 Series, incluindo o seu primeiro smartphone 5G, mas também o TCL 10 Pro, onde a marca mobiliza o seu know-how em multimédia para criar um dispositivo onde on áudio e a experiência de visualização estão no centro das suas capacidades.

A marca introduziu a tecnologia NTXVISION com o seu bem-sucedido TCL Plex. Com um motor de imagem dedicado, esta tecnologia consegue fazer o upscalling de conteúdos SDR para HDR, e ajusta o contraste e a temperatura do ecrã para manter uma visualização óptima em múltiplas condições de luminosidade.

Ora, se até agora a TCL tinha utilizado esta tecnologia em painéis LCD, o TCL 10 Pro chega com um AMOLED curvo de 6.47 polegadas e resolução FHD+ que poderá tirar muito melhor partido das capacidades da NTXVISION, graças ao maior grau de contraste de que estes painéis são capazes. A curvatura permitiu à TCL aumentar a área de ecrã ativo e diminuir os rebordos visíveis, e incluir a Edge Bar, que permite aceder a apps com apenas um dedo. Finalmente, a utilização de um ecrã AMOLED também permite a inclusão do leitor biométrico sob o próprio ecrã.

O mote “Display Greatness” da TCL terá aqui o seu expoente máximo, mas o percurso apenas agora começou.

O chip a bordo é o Snapdragon 675, um dos melhores processadores disponíveis na gama média, acompanhado aqui de 6GB de RAM e 128GB de memórias UFS 2.1., pelo que a performance será bastante agradável. A autonomia, entretanto, parece – no papel – acima de qualquer crítica, graças à mesma bateria de 4500mAh que encontramos no TCL 10 5G, munida igualmente de Quick Charge 3.

Regressando ao exterior, o TCL 10 Pro é um dispositivo elegante que recebeu tanto o iF Design Award quanto um Red Dot Award para 2020, mostrando que ainda compensa ser original. O design é herdado do Plex e mantém a mesma barra horizontal com quatro câmaras e dois flash.

A câmara principal é já a “típica” para 2020, uma unidade de 64MP, acompanhada de uma câmara de 16MP ultragrande angular e de uma macro de 5MP, capaz de focar a 2cm. A câmara de 2MP não é a tradicional câmara para efeitos de bokeh, mas uma unidade big pixel com pixéis de 2.9 micrómetros para vídeos de alta qualidade em baixa luminosidade. A resolução de 64MP é muito importante para um equipamento deste preço, sendo a resolução máxima disponível, fora as câmaras de 108MP que ainda são extremamente raras, autorizando ainda um zoom híbrido de 10x.

Do lado do software, o TCL 10 Pro inclui o Android 10 e é atualizável para o Android 11 e a TCL inclui o codec WCD9370 da Qualcomm, desenvolvido em parceria com Golden Ears, o que permitirá uma experiência multimédia mais interessante, em conjunto com este ecrã extremamente promissor.

O TCL 10 Pro estará disponível em Portugal a partir de Abril, nas opções de cores Ember Gray e Forest Mist Green, por um PVPR de 499€.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui