O Facebook assinou um contrato de licenciamento de vários anos com a Universal Music Group para permitir que os seus utilizadores façam upload de música nos seus vídeos. O acordo, que também abrange Instagram e Oculus, irá permitir que os utilizadores desses serviços façam upload e partilhem vídeos que contenham música de artistas da UMG sem que os vídeos sejam removidos devido a violações de direitos de autor.

O acordo irá ajudar a resolver os principais problemas de violação de direitos de autor em torno da música na plataforma. O Facebook diz que este é o primeiro passo, mas observou que irá trabalhar com a UMG para introduzir “produtos baseados em música” nas suas plataformas. Apesar da Universal Music Group é a primeira empresa a assinar um acordo de licenciamento com o Facebook, não será a última, já que o Facebook também esteve em conversações com a Warner Music Group e com a Sony Music Group, de acordo com algumas fontes.

A rede social começou as negociações com as empresas de música em 2015, na medida em que tentou descobrir uma forma de incorporar música dentro dos seus serviços. À medida que as negociações progrediam, o Facebook concentrou-se em abordar os problemas de violação de direitos de autor na sua plataforma, um movimento que tornaria felizes os seus utilizadores e a indústria musical.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui