O Facebook tem estado envolvido numa série de acontecimentos muito pouco agradáveis e que têm estado na ordem do dia. No entanto, não é por isso que deixam de existir outras notícias relacionadas com a gigante das redes sociais.

Anteriormente a este escândalo, o facebook tinha anunciado que estava a trabalhar no seu próprio smart speaker. Contudo, tendo em conta os acontecimentos recentes, este dispositivo está um pouco atrasado. Mas de acordo com a Bloomberg, a empresa tem como objectivo desenhar os seus próprios processadores. Quem sabe, um futuro smart speaker do facebook poderá vir equipado com um dos seus processadores.

Esta descoberta da Bloomberg teve como base alguns anúncios de emprego. Ao que parece, o Facebook está actualmente à procura de um manager para “SoC / ASIC end-to-end, firmware e organização de desenvolvimento de drivers”. Tal como é indicado pelo o anúncio, ASAIC é um processador muito específico projectado para um determinado objectivo.

A Amazon tem estado a trabalhar num processador personalizado que irá permitir que os dispositivos Alexa respondam a comandos sem uma ligação à Internet. Tendo em conta esta iniciativa da Amazon, é possível que o Facebook queria fazer o mesmo com o seu futuro smart speaker.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here