O BlackBerry Motion ainda não chegou tristemente ao nosso mercado, mas a TCL está comprometida com a promoção do que será o primeiro BlackBerry de ecrã inteiro a seguir ao KeyOne e ao seu teclado físico.

Num novo vídeo promocional, o BlackBerry destaca-se pela protecção IP67 contra água e poeira, além do que a TCL indica ser uma construção resistente a riscos e danos. Igualmente em destaque estão as ferramentas de segurança que se esperam de um BlackBerry, incluindo a suite DTEK ou o Locker Mode, mas realçamos principalmente a vida útil de uma carga de bateria, que a BlackBerry coloca acima das 32 horas.

É uma proclamação ambiciosa que provavelmente não resistiria às minhas utilizações diárias e mal posso esperar para o provar, mas com 4000mAh de bateria, é certo que o BlackBerry Motion deverá ter das melhores disponibilidades de bateria do mercado, para se tornar um dispositivo importante para quem valoriza o poder manter-se fora das tomadas eléctricas.

Gama alta empresarial

O BlackBerry Motion não é um equipamento de gama alta no estrito sentido da expressão. Com o Snapdragon 625 a bordo, equipado com 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, podemos colocá-lo numa gama média em termos de hardware.

Mas o posicionamento em termos de serviços é claramente gama alta. O lançamento oficial no Dubai é, desde logo uma afirmação quanto ao segmento de mercado empresarial a que se destina. Aqui, as ferramentas de segurança e privacidade da BlackBerry oferecem protecção acrescida a quem movimenta dados sensíveis e empresariais num mundo crescentemente preocupado com violações de privacidade.

Nesse sentido, o mercado alvo do BlackBerry Motion poderá preocupar-se menos com as especificações puras e mais com esta protecção acrescida.

Não sabemos quando é que o Motion chegará ao mercado Europeu, mas as nossas fontes indiciam que virá e poderá ser nos próximos meses. Antes do final do ano? Terão de se manter atentos às nossas páginas para saber isso.

DEIXE UMA RESPOSTA