No NAIAS em Detroit, a Ferrari afirmou que irá construir o seu próprio carro desportivo eléctrico. Esta informação surge sete anos depois do presidente anterior da marca ter prometido que a empresa nunca iria construir um EV.

Aos jornalistas, Sergio Marchionne, presidente-executivo da Ferrari, afirmou que:

Se houver um supercar eléctrico a ser construído, a Ferrari será a primeira. As pessoas estão maravilhadas com o que Tesla fez com um supercar: não estou a tentar minimizar o que Elon fez, mas acho que é possível por todos nós.

Apesar da aspiração de Marchionne, Aston Martin e Volkswagen informaram em 2017 que já estavam a desenvolver os seus próprios super carros eléctricos. A Ferrari não revelou pormenores sobre o seu futuro EV, mas o seu modelo certamente irá competir com os veículos de maior qualidade da Tesla.

A marca acabou por lançar um automóvel híbrido de edição limitada em 2014, e Marchionne prometeu tornar todos os seus modelos híbridos de alguma forma até 2019. No entanto, a empresa pode distinguir o seu EV da concorrência, mas mesmo os carros mais luxuosos estão a juntar-se à revolução eléctrica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui