A Xiaomi renovou a sua família Redmi em Dezembro, apresentando os Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus com grande sucesso. Com novos processadores, ecrãs 18:9 e estreando o Snapdragon 450 (no caso do Redmi 5), estes equipamentos são baratos, equilibrados e modernos. Mas foram lançados só na China, algo que mudará em Fevereiro.

Segundo Roland Quandt, os dois Redmi serão disponibilizados em todo o mundo durante a segunda parte de Fevereiro, e terão compatibilidade com a banda LTE 20.

Isto significa que não serão simplesmente os mesmos dispositivos, mas serão adaptados para os mercados ocidentais. Os modelos actualmente em comercialização na China não possuem esta banda, o que resulta num acesso deficiente à rede LTE nos espaços Europeu e Americano. A TekGenius verificou esta informação através de fontes independentes e o nosso conselho neste momento é que esperem até ao final de Fevereiro, caso queiram mesmo um Redmi 5.

Infelizmente, não nos é possível confirmar quais mercados verão a chegada dos Redmi. Espanha será, certamente, dos primeiros mercados a recebê-los. O Mobile World Congress de Barcelona, que se realiza em finais de Fevereiro, será um momento privilegiado se exibição destes equipamentos aos utilizadores ocidentais.

É certo que, este ano, a Xiaomi terá uma presença no MWC e, se bem que nenhuma iniciativa esteja confirmada, a marca poderá inclusivamente lançar o Mi 7 durante o certame.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui