Não é comum. Geralmente os portfólios de smartphones das marcas são uma confusão de diferentes versões do Android, mesmo que lançados num intervalo de dois anos entre uns e outros. A HMD Globla tem procurado ser diferente, mantendo as promessas cumpridas em termos de actualizações, mesmo que o número de smartphones Nokia aumente constantemente. Hoje, a marca está em posição de dizer que todos os Nokia correm o Android Pie.

Desde o seu início, que a Nokia aposta firmemente no Android One e no Android sem skin, favorecendo todos aqueles que querem um Android limpo, mais leve, e sem bloatware. A par disto, a marca mantém os dispositivos actualizados, com um calendário de actualizações que será dos melhores da indústria. São dois factores que, em última instância, influenciam a compra naqueles que pretendem possuir um dispositivo durante um período alargado de tempo sem o verem longe das mais recentes funcionalidades do Android, ou sob ameaças de segurança.

Ao todo, são mais de 20 equipamentos actualizados ao Android Pie, desde o modesto Nokia 1, ao impressionante Nokia 9 PureView, mesmo remontando aos primeiros dispositivos Nokia lançados no início de 2017, como o Nokia 6, vão mais de dois anos.

Ora, isto não significa que todos os dispositivos tenham neste momento o Android Pie instalado, e se acompanharem as discussões sobre o assunto saberão que o Nokia 2 original ainda não possui o Android Oreo em todos os mercados, e outros dispositivos ainda se encontram por receber o Android P. O que Juho Sarvikas quer efectivamente dizer é que já há uma versão Android Pie para cada modelo Nokia e em breve poderemos vê-las chegar aos nossos dispositivos.

O futuro poderá ser diferente. Não sabemos se todos os dispositivos em existência neste momento poderão ser actualizados para o Android Q, mas se a HMD mantiver a sua postura, certamente veremos um número amplo de dispositivos a migrar para o futuro Android. A aposta da Nokia nas actualizações é sem dúvida um exemplo que todas as marcas deveriam seguir.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here