Depois do fracasso que foi o Fisker Karma, o lendário designer de automóveis Henrik Fisker começou a desenhar um novo carro para a marca. Adivinhava-se que o design ia surpreender, com a Fisker a ter um novo veículo eléctrico de luxo, onde não poderiam faltar as portas “borboleta”. Além disso, esperava-se um design arrojado e diferente do normal, assim como uma tecnologia de carregamento rápido para a bateria. Mas apesar de já se ter ido falando aos poucos sobre o novo Fisker, a verdade é que nunca tinham sido revelados grandes pormenores, até agora que surgiu na CES o Fisker Emotion.

O design não mudou muito daquilo que tinha vindo a público inicialmente, com o aspecto final a ser muito parecido dos renders divulgados. Com umas dimensões muito semelhantes ao Model S da Tesla, segundo a informação divulgada pela Fisker, este Fisker Emotion conta com uma frente com faróis finos, assim como atrás os faróis apresentam o mesmo aspecto. As portas a abrir para cima, tanto à frente como atrás acabam por ser uma característica deste tipo de carros que quer sobressair do normal, e por isso mesmo o Fisker Emotion conta com elas.

Nos interiores, o Fisker Emotion oferece lugar para cinco passageiros e um design relativamente simples, quase todo ele coberto de pele. Na frente, a principal característica é a consola central toda em fibra de carbono, assim como o enorme ecrã. Existem ainda outros dois ecrãs, um localizado por detrás do volante, o outro colocado logo acima do ecrã da consola central. Para além disso, quem decidir comprar a versão Chauffeur do Fisker Emotion, poderá ainda contar com um ecrã de 27” para os passageiros. O tejadilho oferece um ajuste de 4 zonas, permitindo assim personalizar a entrada de sol em 4 pontos distintos.

Por baixo disto tudo que falei até agora, o Fisker Emotion conta com alumínio e fibra de carbono para garantir um peso baixo. Para já, no lançamento, irá contar com uma bateria fornecida pela LG, apesar de que isso poderá mudar no futuro, não havendo ainda muita informação acerca disso. A nível de autonomia, o Fisker Emotion deverá contar com 640km, não havendo ainda informação acerca da real capacidade da bateria. Não há também qualquer informação acerca do motor, mas existem estimativas de que a velocidade máxima deverá rondar os 260km/h.

O Fisker Emotion vai ser produzido nos Estados Unidos, sendo que a localização da fábrica será anunciada ainda durante este ano. A produção só deverá arrancar em 2019, sendo que o preço base deverá rondar os $130.000

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui