Durante o recente evento de imprensa Fitbit em Nova Iorque, esta falou sobre os novos produtos que irão ser lançados nesta Primavera. O grande ponto de atenção foi o seu novo smartwatch Versa e a sua fitness tracker Ace, mas a Fitbit também apresentou algumas novas funcionalidades no que diz respeito à saúde dos seus utilizadores femininos.

Nesta Primavera, a empresa irá apresentar a monitorização do ciclo menstrual para todos os utilizadores femininos da Fitbit. A monitorização estará disponível nos dispositivo Versa e Ionic, e para todos os outros dispositivos na aplicação Fitbit.

Os utilizadores do sexo feminino terão a opção de adicionar um novo bloco de saúde feminino ao Painel na aplicação, o que irá permitir monitorizar os seus ciclos menstruais, ver previsões dos próximos ciclos, indicar os sintomas e ver as métricas de ciclos, uma vez que os dados são gravados.

Já existem muitas aplicações gratuitas que ajudam as mulheres neste campo, mas a Fitbit acredita que a sua oferta irá destacar-se da restante competição.

Um estudo da Fitbit recentemente revelou que 70% das mulheres não conhecem a duração média do seu ciclo menstrual, e 80% não estão cientes em que fases se encontram. Ao permitir que os seus milhões de utilizadores do sexo feminino dêem entrada de todos esses dados, a Fitbit diz que irá permitir que a pesquisa seja feita neste campo, que que não foi possível até agora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here