A Alcatel não quer ser igual às outras marcas e talvez por isso tenha mostrado algumas cartas fora do baralho nos últimos anos. Num mundo de hegemonias e repetições onde se luta pelos maiores orçamentos, a Alcatel continua focada no público jovem, exuberante e em mobilidade.

Se queres saber o que vale uma capa carregada de LED’s, mas não queres esperar por uma análise mais profunda, vieste ao sítio certo: esta flash review é para ti!

Faça-se luz!

É precisamente para este público que vai o Alcatel A5 LED, revelado no já distante Mobile World Congress em Fevereiro, com a sua original capa com LED’s interactivos.

O Alcatel A5 LED não é um smartphone para qualquer um. É um produto de nicho com um público bem específico: o Alcatel A5 LED quer a noite, as festas, os bares, onde estará entre o néon e os strobes, a pulsar ao som das batidas.

Onde uns podem estar com pulseiras e bugigangas luminosas, outros estarão com o Alcatel a cintilar e a atrair as atenções. É isto que gosto no A5 LED: não é um smartphone para mim, mas parece realmente fundamental para o público festivaleiro agora que o tempo melhora e os festivais se aproximam!

Numa era em que as fotografias dos festivais são indissociáveis do público que segura o seu smartphone para capturar o momento, o A5 LED destacar-se-á e despertará curiosidade. Parecerá o único smartphone nascido para um festival, e digo-o com uma grande experiência como fotógrafo de concertos!

Muitos truques na manga

Temos a bordo 32 LED’s organizados em clusters multicolores, e um igual número de truques.

O coração da capa LED é a aplicação Lightup. Aí controlamos tudo o que os led podem fazer, desde similar chuva e foguetes, até activar estes padrões quando iniciamos uma música. A app também se liga às redes sociais, de modo que a capa mostrará um F quando recebamos uma notificação no Facebook, por exemplo.

Temos alguns jogos a bordo também, por exemplo aquele quem que podemos iniciar uma troca de gritos com os amigos e os LED’s mudam conforme os decibéis.

Mas fundamentalmente qualquer app e notificação pode activar um padrão na capa LED!

No entanto, o melhor do Alcatel A5 LED é não estar dependente da capa LED. A Alcatel não vai ser apanhada a usar o termo, mas vou contar-lhes um segredo: o Alcatel A5 LED é modular. Nada de luxo, mas a capa LED possui conectores que tornam possível o seu controle via smartphone.

Mais tarde haverá capas com altifalantes para bombar alguma música e baterias extras. As possibilidades são imensas.

Design Robusto

Mas o importante é que a Alcatel fornece juntamente com a capa LED uma capa plástica normal que provoca um emagrecimento de alguns centímetros no Alcatel. A capa será excelente para o quotidiano, e quando quisermos ir para um ambiente festivo basta trocá-la pela capa LED. Voilá!

Como me dizia alguém quando viu o LED, “só os Franceses!”, embora para sermos justos não haja já muito de Francês dentro de um smartphone hoje em dia. Mas é digno de nota que a Alcatel e o A5 LED em particular continuem a captar essa herança no imaginário comum. O Alcatel A5 LED é inquestionavelmente um Alcatel e isso vale pontos extra.

O design é algo espesso, e se bem que os smartphones finos são hoje os preferidos, tive reacções muito positivas ao seu design: é robusto e parece que não será fácil de largar por acidente, enquanto sou a saudar as teclas capacitativas na base do ecrã.

Relação qualidade-preço

É também um smartphone justo: a interessante capa LED não parece custar nem um cêntimo extra e os €199 são perfeitamente adequados para as especificações:

Temos um ecrã de 5.2 polegadas HD, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno. O octa-core MediaTek MT 6753 irá agradecer sem dúvida a memória e o utilizador terá maior espaço de manobra para os seus conteúdos.

No campo das câmaras, a Alcatel oferece-nos uma câmara principal de 8MP e uma câmara de 5MP para as selfies. O destaque aqui será o flash frontal que dará uma distinção extra a um equipamento conservador.

Expectativas

Bom, quer se goste ou não, o Alcatel A5 LED é um dos mais distintos smartphones de 2017. O público a que se destina irá pensar que não é possível que só agora alguém se tenha lembrado desta luminosa ideia dos LED’s! E não é mesmo possível.

Não será um dispositivo para quem ama tecnologia de ponta, mas a curiosidade que o Alcatel A5 LED despertou entre o público que prefere smartphones contidos mostra que a Alcatel está no bom caminho!

Para o público mais jovem e irreverente, o Alcatel A5 LED será fantástico e que o seja a um preço que não se torna proibitivo para este público é simplesmente de louvar.

Fiquem atentos às nossas páginas para conhecerem melhor o Alcatel A5 LED ao longo dos próximos dias!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui