Não é a primeira vez que a OnePlus se vê envolvida num caso de dados de clientes roubados, remontando o mais ao ano passado, quando durante 2 meses agentes desconhecidos obtiveram dados de cartões de crédito e outros. A marca, que produz alguns dos melhores smartphones da atualidade, com preços verdadeiramente atrativos, revelou agora que poderá ter exposto dados tão importantes quanto moradas, números de telefone e nomes de alguns dos seus clientes.

A fuga de informação seria certamente mais grave se quem quer que tenha entrado nas bases de dados da OnePlus tivesse conseguido obter também dados de pagamento e passwords de contas, algo que a marca garante que não aconteceu. Entretanto, a marca já colocou um termo à intrusão e reforçou a segurança dos seus sistemas para evitar situações futuras.

Nos fóruns da marca, muitos utilizadores têm mostrado descontentamento com a repetição das falhas de segurança, mas a marca já informou que para o mês que vem irá assinar uma parceria com uma plataforma de segurança e lançará um prémio para quem descobrir bugs nos seus equipamentos.

As boas notícias são que os clientes afetados já foram notificados, pelo que se não receberam nenhum email, podem dormir mais descansados, mas ainda assim talvez seja boa ideia alterarem as passswords.

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