Parece um pouco um diamante lapidado, mas a Fujifilm Instax Share SP-3 SQ é profundamente mais prática e romântica que uma pedra preciosa. Compacta e móvel, a nova impressora portátil da Fujifilm quer ajudar-nos a usar a fotografia como arte, imaginação ou memória, tudo no formato clássico 1:1.

A Instax Share SP-3 SQ pode ser utilizada via smartphone e permite o acesso directo para impressão à conta do Instagram, onde o formato quadrado ganhou nova popularidade na era digital. Particularmente interessante é a possibilidade de imprimir via hashtag, fazendo lotes de impressão que possuam uma mesma hash em comum. Poderíamos, portanto criar verdadeiros álbuns de eventos cujas fotografias os nossos amigos e outros convidados partilhassem no Instagram. De casamentos a baptizados e festas temáticas, o potencial está lá para criarmos verdadeiras memórias analógicas dos momentos mais importantes da nossa vida.

Mas, pensada para ser portátil, a Instax Share quer ser usada em qualquer local e, em viagem, podemos imprimir as fotos com as informações sobre o local onde a foto foi tirada, incluindo temperatura e hora.

O papel utilizado é o papel quadrado Instax, podendo a Instax Share SP-3 SQ imprimir 160 fotografias numa única carga de bateria. Preços para Portugal ainda não são conhecidos, mas nos EUA o preço indicativo é de $200, a partir de Novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA