LG Display

O futuro é OLED: já ninguém o questiona, apesar da crescente qualidade dos painéis LCD. Mesmo a Sony, que se tem mantido fiel aos LCD, deverá muito brevemente lançar um equipamento Xperia com ecrã OLED, e as mais recentes informações apontam para que a LG seja a fornecedora.

Os rumores não são de agora. Duas semanas atrás, uma vaga de emprego pedia um especialista em ecrãs OLED, dando combustível à crença de que teríamos a muito breve trecho um Xperia com ecrã OLED. O primeiro, pois claro! E será esse equipamento o hipotético Xperia XZ Pro? Neste momento não há como o confirmar, mas parece que a Sony já tem um fornecedor e será a LG Display.

A parceria não é nova, mas apenas se alarga, já que a LG Display é a actual fornecedora de painéis para as televisões Sony de gama alta, e diz respeito a painéis OLED flexíveis. Por si só, esta questão não aponta para que os futuros Xperia possuam laterais curvas, por isso não nos adiantemos, ainda que exista uma crença generalizada de que a Sony poderá alterar radicalmente a sua linguagem estilística com os lançamentos no Mobile World Congress.

A LG está a aumentar a produção de painéis flexíveis OLED. É algo que contrasta com as hesitações da Samsung que poderá ter repensado a velocidade com que desejava lançar novas linhas de montagem, após as recentes notícias de que a produção do iPhone X tinha sido reduzida após vendas abaixo do esperado. Com a Apple como um dos seus principais clientes, a Samsung não quererá ter grande excedente de produção para não baixar demasiado os preços.

É altamente possível que a Sony anuncie os próximos flagships no decorrer do MWC de Barcelona, no final de Fevereiro. Será talvez ainda cedo para um equipamento com ecrã OLED, cuja data de lançamento é mais provável na IFA de Berlim, mas estamos prontos para sermos surpreendidos.

Poderá o Mobile World Congress ver o primeiro Sony Xperia sem jack áudio?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here