Google Assistant Assistente

Embora os Google Pixel 2 e Google Pixel 2 XL tenham dominado as notícias até agora, existem amplas indicações de que a Google lançará igualmente no próximo dia 04 de Outubro um headset com o Google Assistant integrado.

Talvez nada seja mais peremptório neste sentido quando a publicação de vídeos por parte da própria Google, detalhando como estes dispositivos funcionarão.

Os vídeos confirmam desde logo a existência de um botão dedicado ao assistente, com o qual poderemos ouvir as notificações mais recentes com um toque curto, ou falar directamente com o assistente com um toque longo.

Talvez de maior destaque seja a autonomia destes headsets: não precisarão do smartphone para diversas funcionalidades como enviar mensagens ou receber alertas.

Este é mais um passo numa expansão impressionante que a Google quer imprimir ao seu Google Assistant. O Assistente chegou recentemente à Android TV e a mais de 90 electrodomésticos da LG.

Com a introdução de auscultadores compatíveis com o Google Assistant, a Google está mais perto de criar um verdadeiro ecossistema para o seu Assistant.

E como sabemos como estas coisas funcionam, quanto maior este ecossistema, melhor funcionará o assistente, pelo que o mais do que certo anúncio destes dispositivos será uma nota muito positiva.

DEIXE UMA RESPOSTA