Quando se fala no Google Home ou no Amazon Echo falamos em funcionalidades que nos ajudem a aumentar a nosso produtividade no dia a dia. Contudo, a nossa casa é também o local onde relaxamos e esquecemos o trabalho e as responsabilidades. Por isso mesmo a Google decidiu dar ao seu Home alguns sons ambiente que nos podem deixar mais relaxados, ou até mesmo mais produtivos.

Existem vários estudos sobre a ciência e a psicologia por trás dos efeitos dos sons ambiente. O facto é que algumas pessoas reagem de forma diferente a diferentes tipos de sons. Alguns sons podem deixar-nos mais sonolentos, outros simplesmente ajudam a relaxar, enquanto que outros podem ajudar-nos a ser mais criativos e produtivos.

Agora basta dizer as frases mágicas, “OK Google” e “Hey Google” para começar a sua viagem relaxante. Alternativamente, pode simplesmente tocar e segurar a parte superior do Home para activá-lo. Depois pode pedir ao Assistente do Google para reproduzir o seu som ambiente preferido.

Os sons incluem florestas, rios, oceanos, tempestade, chuva, ou até mesmo ventoinhas. A frase “Ajuda-me a relaxar” dá-lhe um som ao acaso. E no caso de querer saber mais, pode perguntar ao Assistente que outros sons conhece. Também pode definir a duração do som, mas por definição estes duram apenas uma hora.

A Google informou que esta funcionalidade está actualmente disponível nos EUA.

COMPARTILHAR
Enfermeira mas sempre a pensar em tecnologia. Assim, no Tekgenius, não irão faltar notícias sobre as mais recentes tecnologias, principalmente na área de IoT e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA