Não, ainda não chegamos a dia 04 de Outubro, quando a Google oficializará os novos Google Pixel 2 e Google Pixel 2 XL, mas a corrente de informações tem sido intensa e, numa nova leva de fugas de informação, são detalhadas algumas funcionalidades avançadas dos futuros flagships da Google, incluindo os muito desejados altifalantes estéreo, que parecem agora praticamente confirmados no Google Pixel 2 XL.

No entanto, esta é apenas a ponta do icebergue quanto às funcionalidades que a Google incluirá nos seus novos dispositivos de topo. Por exemplo, pensa-se agora que o Pixel 2 XL (e eventualmente o mais pequeno Pixel 2) terá reconhecimento de músicas “Always Listening”. Esta funcionalidade significa que quando uma música estiver a tocar em algum local o dispositivo irá procurá-la e identificá-la no ecrã de bloqueio. Preparem-se para aprender sobre alguns artistas que nunca quiseram conhecer quando entrarem em lojas estranhas.

A fotografia incluirá agora um novo modo de retrato que irá borrar o plano de fundo para destacar a face da pessoa no enquadramento. Apesar de só ter uma câmara quando o padrão de mercado exige duas câmaras para criar este efeito de bokeh, o Pixel original faz um bom trabalho neste campo e é muito provável que o Pixel 2 XL vá fazer algo ainda melhor e mais destacado.

Outras características mencionadas pelo notável Artem incluem o lançamento do Google Assistant apertando a moldura do Pixel 2 XL que bem sabemos terá Active Edge, ou limites sensíveis à pressão, tal como preconizado pela HTC.

Como já tem circulado na Internet, o Pixel Launcher foi reformulado, por exemplo com a relocalização da barra de buscas para a parte inferior do ecrã. São opções.

Obviamente que não teremos o jack áudio, se é que em algum momento houve qualquer esperança que lá estivesse, e esta já não seria muita. Em troca, parece mesmo que ambos os Pixel 2 terão speakers frontais estéreo, o que será do agrado de muitos utilizadores, ainda que não seja exactamente uma feature que substitua o jack, certo?

À medida que Outubro se aproxima, é normal que acelerem os rumores e fugas de informação. Nesta fase ainda existem algumas questões levantadas, por exemplo quanto a memórias, certo que já está que o processador será mesmo o Snapdragon 835, não existindo qualquer 836 em desenvolvimento como anteriormente se pensara.

A verdade para a Google é que estes dois novos dispositivos terão que apresentar argumentos muito fortes para serem concorrenciais com os seus principais competidores, que nesta fase parece ser algo que se resume verdadeiramente à Apple e ao iPhone. Neste sentido, os Pixel serão uma ponta de lança de um ecossistema rival que ganhou um grande ímpeto com a recente aquisição da equipa responsável pelo Pixel da HTC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui