Os futuros Google Pixel 2 e Pixel XL 2 andam na baila e, depois das fracas vendas da primeira geração Pixel, a Google não pode realmente dar-se ao luxo de ficar uma segunda vez aquém das expectativas de vendas. Ora se os boatos estiverem correctos, então os próximos Pixel serão tecnologicamente bem mais avançados e inovadores que os seus irmãos mais velhos, o que gerará bem mais interesse comercial.

Crédito: Android Police
  • Ecrã OLED com ambient display

Uma das mais mencionadas possibilidades é a do Google Pixel XL 2 ser equipado com ecrã OLED. A possibilidade faz sentido, considerando que o dispositivo será fabricado pela LG cujo futuro LG V30 deverá igualmente possuir este tipo de ecrã.

Com o ecrã OLED, a intermitente tecnologia always on poderá finalmente ser uma coisa quotidiana. Com os ecrãs LCD o problema coloca-se na obrigatoriedade de ligar todo o painel, mesmo nas zonas negras, pelo que o ecrã emite sempre uma certa luminescência. Nem todos os utilizadores aceitam esta questão de bom grado.

Já com os painéis OLED, pixéis específicos podem ser ligados e desligados, sem zonas extras de luminosidade.

As indicações mais recentes apontam para um painel de 5.99 polegadas e resolução QHD.

  • Moldura flexível

Algo apresentado com grande sucesso no HTC U11, a moldura flexível poderá ser uma parte integrante do Google Pixel XL 2. Este tipo de moldura é sensível à pressão e permite configurar acções e acessos a apps com este exercício de pressão.

A sensibilidade à pressão deverá ser programável, à semelhança do que acontece com o HTC.

  • Perfis de ecrã

Uma última alteração à postura da Google é a inclusão de novos perfis de ecrã no próprio Android O, portanto nos Pixel. A selecção de diferentes perfis de cor facilmente acessíveis ao utilizador não é usual no Android de fábrica.

Entretanto, na última semana vimos os potenciais renders do Google Pixel XL 2. Embora estas imagens permaneçam por validar, podem indicar que a próxima geração Pixel manterá o geral do design da primeira geração, com uma superfície bicolor e um painel de vidro junto à câmara e flash.

Algo que não estará presente é uma câmara dupla. Em boa verdade, as câmaras duplas não são uma grande necessidade, antes uma nova possibilidade fotográfica, mas face a muitas implementações menos conseguidas, é sempre preferível uma boa câmara a duas más.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui