Informações do The Information afirmam que a Google está a trabalhar num serviço de streaming de jogos baseado em subscrições, entregue através dos dispositivos Chromecast do Google ou através de uma consola de jogos totalmente nova da empresa.

O serviço tem por enquanto o nome “Yeti”, e seria semelhante aos serviços de streaming como a PlayStation Now, onde os utilizadores pagariam uma taxa de inscrição para aceder uma coledção de jogos, que são executados num dispositivo remoto e transmitidos online. The Information informa que “uma versão inicial” deste serviço foi projectada para funcionar num Chromecast, o que é interessante porque não está claro como um comando de jogo se conectaria a um Chromecast. Mais recentemente, a Google teria começado a experimentar uma consola e um comando de jogos desenvolvidos pela empresa. O projecto está a ser liderado por dois executivos de hardware da Google, Mario Queiroz, vice-presidente de gestão de produtos, e Majd Bakar, vice-presidente de engenharia.

O streaming de jogos acaba com a necessidade de comprar hardware caro para jogos, já que todo o processamento do jogo é feito na cloud. A compensação é que coloca uma grande pressão sobre o seu serviço de Internet, uma vez que cada frame de vídeo e cada botão pressionado devem ser transmitidos online com um atraso mínimo. Se uma empresa que é boa na construção de um serviço de internet rápido e robusto é a Google. Esta já possui uma enorme infraestrutura de entrega de conteúdo graças a sites como o YouTube, e a empresa actualmente possui uma pequena área de jogos com o serviço Google Play Games para Android e o YouTube Gaming, um concorrente do Twitch.

Este novo serviço teria sido desenvolvido durante dois anos e a Google teria considerado lançá-lo para a temporada de festas de 2017. Por um motivo desconhecido, o projecto foi adiado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here