Há muito que se fala que a Huawei, limitada pelo embargo Americano, poderá encontrar uma nova lufada de ar fresco ao licenciar os seus desenhos a outras marcas e, curiosamente, acaba de ser lançado na China um smartphone com Huawei Mobile Services, mas a marca é a Philips.

Se não se lembram da última vez que viram um smartphone lançado pela Philips, não estão sozinhos. Já lá vão alguns anos – pelo menos cinco – desde o último lançamento e é difícil saber neste momento se a própria Philips está por trás deste equipamento, ou se estamos perante um licenciamento. Seja como for, o Philips PH2 apresenta um design retro moderno, com laterais planas ao estilo iPhone.

É um smartphone básico, com um ecrã LCD de 6.2″ HD+, uma câmara frontal de 5MP, uma principal de 13MP e uma câmara de 2MP para dados de profundidade. O processador é um Unisoc Tiger T310 quad-core com 4G, acompanhado de 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno expansível. Uma bateria de 3900mAh está a bordo para autonomia que deverá ser razoável, mas nada de extraordinário.

O Philips PH2 inclui ainda um leitor biométrico na lateral, mas não é claro qual a versão do Android que traz. De facto, apesar de ser claro o logótipo da Google em algumas das imagens disponíveis, o Philips PH2 chega supostamente com os Huawei Mobile Services. E ainda assim, não é mencionada a presença do HarmonyOS, pelo que poderemos ter apenas um Android AOSP com os HMS instalados, mas é em qualquer caso interessante ver os serviços da Huawei chegarem a outras marcas.

Quanto ao Philips PH2 fica o registo de ser um dos mais bonitos smartphones baratos no mercado que provavelmente nunca veremos por cá, com um preço original de perto de €100.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui