Uma lista de smartphones a que tivemos acesso continha há alguns dias um misterioso Xiaomi Redmi S2 (codename E7), sem mais detalhes. Agora, competiu ao XDA Developers resolver o mistério. Com todos nós a aguardar ansiosamente pelo próximo flagship da marca e com o Xiaomi Mi Mix 2s ainda por anunciar a nível internacional, a Xiaomi parece não se ter esquecido da gama de entrada onde tem uma nova e interessante oferta a caminho, na forma do Xiaomi Redmi S2, um equipamento que oferecerá preço e características de gama de entrada, mas capacidade de processamento muito superior.

Cortesia dos rapazes do XDA Developers, os ficheiros de firmware do Xiaomi Redmi S2 foram descobertos e analisados, e o mais surpreendente serão as referências ao Snapdragon 625. É expectável que este equipamento seja vendido na zona dos €100, e as restantes características colocam-no num segmento onde os MediaTek e os Snapdragon 400 são mais comuns. É possível que a Xiaomi tenha adquirido todos os Snapdragon 625 do mundo para tomar este caminho, mas se o fez ainda bem, pois o Xiaomi Redmi S2 será dos mais poderosos equipamentos no seu segmento.

Em termos de armazenamento, só conhecemos os 16GB de armazenamento interno, não sendo de momento possível entender quais os dados da RAM. Entretanto, o ecrã também possui dimensões desconhecidas, mas o rácio de aspecto será de 18:9 e a resolução 720 x 1440.

A bateria serão respeitáveis 3,080mAh.

Aposta forte nas câmaras

Se tudo no Xiaomi Redmi S2 parece configurar um dispositivo barato, a aposta nas câmaras será certamente impressionante, já que o Xiaomi Redmi S2 deverá ser promovido acima de tudo pela presença de duas câmaras principais. Isto, num segmento que prima por câmaras de baixa qualidade e sem grandes opções.

As informações obtidas pelo XDA Developers não são peremptórias e apontam para a existência de um Sony IMX486 de 12MP  ou um OmniVision OV12A10 também de 12MP, coadjuvados por um Samsung S5K5E8 de 5MP. Entretanto, o mesmo sensor será encontrado à frente para as selfies.

Parece que a Xiaomi irá promover fortemente as capacidades fotográficas deste equipamento, já que o equipa com estabilização electrónica de imagem, reconhecimento facial e modo de retrato.

Estará o Xiaomi Redmi S2 disponível em Portugal?

Apesar do XDA Developers indicar que encontra apenas referências a Índia e China, a TekGenius confirmou junto de uma fonte segura que o Xiaomi Redmi S2 chegará a Portugal a partir de Junho.

Por então, o Xiaomi Redmi S2 será um equipamento único no seu segmento, mantendo um processamento forte e câmaras acima da média, além de um ecrã moderno. O preço ainda está por confirmar, mas o equipamento chegará abaixo dos €150.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here