Se há uma marca que a HMD Global tem deixado no mercado é o exemplo de como se devem gerir as actualizações dos dispositivos Android. Para nomes maiores, as actualizações costumam ser esporádicas e as actualizações para novas versões do Android muito pouco certas. Não com a Nokia, que tem mantido um calendário muito activo de actualização dos seus equipamentos e acaba de anunciar que todos os Nokia actuais receberão o Android P, ou Android Pie.

A afirmação parece de pouca monta, mas é significativa. A maior parte das marcas confirmará a actualização apenas para os dispositivos mais caros e mais recentes, mas a confirmação da Nokia abrange todos os equipamentos Nokia, incluindo aqueles lançados em 2017: Nokia 1, Nokia 2, Nokia 2.1, Nokia 3, Nokia 3.1, Nokia 5, Nokia 5.1, Nokia 6, Nokia 6.1, Nokia 6.1 Plus, Nokia 7, Nokia 7 Plus, Nokia 8, Nokia 8 Sirocco, Nokia X6 e Nokia X5.

Embora a HMD não se tenha comprometido com uma calendarização, é expectável que os dispositivos de 2018 sejam os primeiros a receber o update, não simplesmente por uma tentativa de os tornar mais atraentes aos utilizadores, mas porque fazem parte do programa Android One e por isso receberão mais rapidamente quaisquer actualizações.

Para quem coloca grande importância nas actualizações e longevidade dos smartphones a Nokia volta a afirmar-se como uma opção primordial, ao se comprometer com esta actualização global dos seus dispositivos. Será certamente um exemplo a seguir, e espero que mais marcas o façam, porque é tudo uma questão de vontade e empenho na prestação bom serviço aos utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui