O Nokia X5 não será oficializado hoje. A Nokia anunciou-o em cima da hora e poderíamos ficar por aqui, mas a história é algo mais longa, já que só motivos de força maior levam a um cancelamento tão perto do evento.

Até há algumas horas atrás, o lançamento oficial do Nokia X5 era um dado adquirido para o dia de hoje, e é razoável admitir que este dispositivo é muito aguardado após o sucesso de que parece ter gozado o Nokia X6, e após todos os rumores que o rodearam, incluindo as mais recentes fugas de informação em relação ao design.

Por outro lado, é usual as marcas adiarem ou atrasarem lançamentos, face aos seus objectivos de chegada ao mercado antes de um concorrente, face ao desejo de arrebatar o protagonismo, ou porque algum pormenor necessita de refinamento e ninguém gosta de lançar um produto inacabado. Não uma marca com brio, como é o caso da HMD. Então o que aconteceu?

Segundo a própria HMD na sua conta Weibo, o evento foi cancelado por questões relacionadas com o local do evento, se bem que não tenham sido detalhados os problemas que levaram à indisponibilidade do local para um lançamento que se daria no próprio dia de hoje. Infelizmente para os utilizadores, a HMD não confirmou ainda nova data para a oficialização do Nokia X5, mas deverá ser para breve. Em compensação, os nossos amigos Chineses poderão concorrer a 100 cópias gratuitas do Nokia X5. Sortudos.

Excelente design, iguais especificações

Pensa-se que o Nokia X5 será comercializado no mercado internacional como Nokia 5.1 Plus será equipado com o MediaTek Helio P60, câmaras duplas (13MP+5MP) e um ecrã FHD+ de 5.86 polegadas com notch.

O design será um dos pontos de destaque do Nokia X5, com uma construção em alumínio e metal, substituindo a porta micro USB por uma porta USB-C mais moderna.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here