A Huawei e a Honor têm sido bastante influentes na definição do smartphone “lite” incorporado a uma família onde os restantes membros possuem geralmente especificações mais potentes. O Honor 10 Lite, ou Honor 10 Youth Edition, agora oficial na China, é um tal exemplo, afirmando-se como uma versão mais contida do Honor 10, mas na verdade nem todas especificações não são particularmente Lite.

Munido do moderno Kirin 710 com um máximo de 6GB de RAM e um máximo de 128GB, o Honor 10 Lite é efectivamente um dispositivo premium com um hardware de excelente performance e claramente moderno que pode competir com alguma confiança com flagships de um ano atrás. De particular destaque aqui é a tecnologia GPU Turbo que promete permitir ao 710 dar golpes acima da sua categoria de peso em termos de performance gráfica e quanto a isto, olhando para o Mate 20 Lite, é expectável que o Honor 10 Lite ofereça uma performance globalmente satisfatória.

Com algumas semelhanças com o nosso favorito Huawei Mate 20 Lite, o Honor 10 Lite é ainda assim mais moderno no que diz respeito ao ecrã, já que adopta um notch em forma de gota de água que oferece mais espaço livre ao ecrã de 6.21 polegadas FHD+, com todas as vantagens que isso significa em termos de espaço para notificações. No que diz respeito à fotografia, o Honor 10 Lite oferece-nos uma câmara de 13MP emparelhada com uma secundária de 2MP para efeitos de profundidade, enquanto a câmara frontal de 24MP será interessante para as selfies, não ficando de fora as óbvias implementações de “inteligência artificial”, para reconhecimento de cenas e embelezamento.

Uma bateria de 3400mAh e o Android Pie encerram a lista de características principais do Honor 10 Lite.

Talvez o ponto mais interessante para o Honor 10 Lite será o preço que começa por volta dos €200. Com este ecrã de qualidade e o processador, será dos equipamentos mais potentes nesta gama de preço. No entanto, antes de nos atirarmos de cabeça ao excelente negócio que parecemos ter à superfície, a Honor não fez milagres com o preço. Por um lado, o painel traseiro é de plástico, o que não é um ponto negativo por si só.

No entanto, outras especificações potencialmente interessantes ficaram de fora, nomeadamente a porta USB-C ou o carregamento rápido, estando disponível o normal 5V/2A 10W. Falta igualmente a tecnologia NFC que encontramos já em diversos equipamentos desta gama de preço, de concorrentes como Alcatel ou BQ.

Face a isto, o Honor 10 Lite pode ser um excelente negócio, dependendo das nossas necessidades como utilizadores e de quais os compromissos que estamos dispostos a aceitar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui