Como esperado, a Honor apresentou hoje o Honor 30S, o seu novo “campeão” da gama média, estreando o mais recente processador da Huawei, o octa-core Kirin 820 5G, fabricado numa litografia de 7nm e que chega para mostrar o quanto a Huawei evoluiu, competindo diretamente com o Snapdragon 765.

Não se deixem enganar: mesmo acossada pelos EUA, a HiSilicon parece ter desenvolvido um excelente processador, que será o mais alto que os Kirin de gama média alguma vez apontaram. O processador conta com um grande núcleo Cortex A76 a 2.36GHz, três Cortex A76 a 2.2GHz, e finalmente quatro Cortex A53 que tratarão das tarefas menos pesada. No campo da GPU temos uma Mali-G67 de seis núcleos que parece muito capaz.

O Honor 30S é construído em torno de uma moldura de alumínio, com acabamento em vidro em ambas as faces. O ecrã é uma unidade IPS de 6.5 polegadas FHD+ com a câmara selfie de 16MP no canto superior esquerdo. Não há aqui leitor biométrico, encontrando-se esse na tecla lateral de bloqueio.

Chegados à face traseira, o acabamento é o mesmo que encontramos no Honor 20S, vidro com texturas que causam um efeito de asas de borboleta, mas desta vez temos quatro câmaras num módulo alargado, semelhante aos dos Huawei P40. Ao nosso dispor temos uma câmara principal de 64MP, uma teleobjetiva de 8MP com zoom óptico de 3X, uma câmara ultragrande angular de 8MP e uma câmara de 2MP estritamente para obtenção de dados de profundidade.

A bateria será de 4000mAh e inclui impressionante carregamento rápido de 40W, o que deverá garantir uma autonomia impecável. Entretanto, o Honor 30S estará disponível em azul, verdade, preto e diversos gradientes, por um preço de cerca de €330 para versão com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, e mais €50 para a versão com 256GB de armazenamento interno. As memórias são LPDDR4X no caso da RAM e UFS 2.1 para o armazenamento, o que em conjunto com o Kirin 820 deverá garantir uma performance amplamente superior à do Honor 20S com o Kirin 810.

Notem que se a tecnologia NFC é importante para vós, o Honor 30S não a inclui. Em compensação, o jack de áudio volta a aparecer, depois de estar ausente do Honor 20S.

Embora os dados de disponibilidade e preço final ainda estejam por revelar, o Honor 30S será um bom concorrente para o Xiaomi Mi 10 Lite e, se o preço for certo, poderá mesmo levar alguns a gastarem algo mais por comparação ao possível Xiaomi Mi Note 10 Lite de que já se fala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here