A HP tem um novo laptop na sua família Pavilion Gaming: o HP Pavilion Gaming 16, como o nome indica, é construído em torno de um ecrã muito pouco comum, de 16.1 polegadas, que se coloca algo acima dos ecrãs mais frequentes de 15 polegadas.

O que a HP fez aqui foi pegar no corpo de um laptop de 15 polegadas e aproveitar a capacidade de colocar ecrãs maiores na mesma área, reduzindo os rebordos, oferecendo por isso substancialmente mais área de ecrã ativo sem comprometer a portabilidade.

O painel a bordo é um IPS LCD FHD com um máximo de 144Hz de taxa de atualização. Entretanto, as opções incluem Intel Core i5 ou i7 de décima geração e a gráfica mais potente que podemos selecionar é a NVIDIA GeForce RTX 2060 Max-Q.

O HP Pavilion Gaming 16 tem as linhas mais angulares de um portátil de gaming, mas a HP aposta claramente na sua venda a utilizadores que agradecem o ecrã maior para criarem conteúdos e editar vídeo, pelo que o seu design não deixa de ter algo de institucional. Ainda assim, não se focando totalmente no gaming, o Pavilion Gaming 16 é o primeiro da família com o Omen Command Center.

O HP Pavilion Gaming 16 já está disponível por $799, mas preços e disponibilidades para Portugal estão ainda por confirmar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here