O tamanho importa quando passo o dia a trabalhar com um Probook de 13 polegadas, e é por isso que olho com “inveja” para o novo HP Envy 17, o mais recente colosso da HP destinado a oferecer um ecrã amplo de elevadas prestações, sem sacrificar a mobilidade. Efetivamente, com 17 polegadas de painel, o Envy 17 é um must para criativos que necessitam de ver o seu trabalho com o máximo detalhe, e nem é caro, nem particularmente pesado.

Como os Envy geralmente o são, o HP Envy 17 tem o design angular e chassis de metal que caracteriza os equipamentos de topo da HP, mas é mais pequeno que a geração anterior, graças a um painel de 17 polegadas que tem uma relação chassis/ecrã de 86%.

A nova geração conta com uma configuração máxima que inclui um ecrã 4K UHD, e processador Intel Core i7 de 10ª geração, juntamente com um máximo de 32GB de RAM DDR4 e armazenamento de 1TB SATA 7200rpm e 16 GB PCIe NVMe Intel Optane ou um SSD até 1 TB PCIe® NVMe TLC M.2. Uma opção dual storage permitirá combinar um SSD de 256GB com um HDD de 1TB para um melhor equilíbrio entre performance, capacidade de armazenamento e custo. As opções gráficas vão até uma NVIDIA MX330.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para periféricos temos apenas uma porta USB-C, mas três USB, sendo que uma de cada destas portas permite continuar a carregar dispositivos externos enquanto o portátil em hibernação. Contamos ainda com porta HDMI 2.0 e mesmo um leitor de cartões SD.

O que podem ter em termos de autonomia? A HP promete até 11 horas de utilização normal, 11h45min de vídeo e 8h45min de streaming via internet, onde poderão tirar proveito da WiFi 6 presente a bordo.

Outras características notáveis incluem o teclado com teclado numérico e do tipo all in one com o qual é possível controlar a câmara ou o microfone. O áudio fica a cargo de altifalantes calibrados pela Bang & Olufsen e um leitor de impressões digitais permite um acesso rápido e seguro ao portátil.

O HP ENVY 17 vai estar disponível em Portugal em Junho por um PVP a partir de €1,399.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here