Um 2-em-1 premium com sistema Chrome e stylus? Até agora não era verdadeiramente possível, mas com o anúncio do HP Chromebook x2 a HP criou um produto muito ao seu estilo: excelente design e boas características, colocando-o na peugada do iPad Pro.

Podem pagar bom dinheiro pelo iPad Pro, mas neste momento será apenas se realmente quiserem gastar dinheiro, já que o HP Chromebook oferece o hardware para fazer frente, não só ao Apple, mas também ao Surface Pro.

O HP Chromebook x2 revela um acabamento em electrodeposição anodizada, método de deposição de tinta que parece gerar um resultado perto da cerâmica, pelo menos em termos visuais, mas a HP realça que também oferece maior resistência a sujidade arranhões.

No interior, o HP Chromebook x2 oferece um Intel Core m3-7Y30, chip dual core focado na elevada mobilidade para tablets, com hyper threading e uma gráfica integrada Intel HD graphics 615. O chip é bastante interessante e permite uma performance razoável para o preço.

O ecrã, entretanto, possui 12.3 polegadas com resolução 2400 x 1600, e temos ainda 32GB de memória eMMC. Com este hardware, a bateria de 48Whr está quotada para até 10 horas. Finalmente, o pacote inclui ainda uma stylus!

Há algum tempo atrás e os cerca de €500 pedidos pelo HP Chromebook x2 poderiam parecer excessivos, mas com as após Android a bordo, os Chromebooks têm uma boa chance de se tornarem realmente atraentes. A HP não quis deixar de estar na dianteira deste comboio, com um equipamento tipicamente elegante e único entre os Chromebooks.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here