Hoje em dia podemos encontrar Chromebooks para praticamente todos os desejos e necessidades, mas até agora todos tinham processadores Intel ou ARM. No contexto da CES de Las Vegas, a HP tornou-se a primeira marca a comercializar um Chromebook com processador AMD, na família Chromebook 14.

A HP oferece na verdade duas versões, sendo a mais poderosa equipada com um AMD A6-9220C com dois núcleos e dois threads, e um consumo de 6W. Os gráficos ficam a cargo de uma Radeon R5. Entretanto, a versão menos potente terá um AMD A4-9120C e gráficos a cargo de uma Radeon R4.

Ambos os dispositivos incluem ecrãs de 14 polegadas, mas se o ecrã do AMD A4 tem uma resolução 1366×768, a versão com AMD A6 já inclui um ecrã FHD com funcionalidade touch. A autonomia está indicada como até 9h15min, o que é realmente um valor interessante.

Ambos os HP Chromebook 14 são equipamentos de gama baixa e deverão ter preços abaixo dos €300 quando chegarem à Europa. Incluem ainda assim 4GB de RAM e 32GB de memória eMMC, colunas Bang & Olufsen, e parecem bem munidos na área da conectividade, com duas portas USB-C e outras tantas USB-A. Tudo somado, são dois equipamentos interessantes para quem quer algum conforto no trabalho e opta antes por autonomia elevada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here