Nem sempre um produto redefine aquilo que podemos fazer com a realidade virtual, mas o HP Omen X Compact Desktop é precisamente um desses equipamentos revolucionará que povoarão os sonhos de muitos.

A realidade virtual já chegou ao gaming para ser aproveitada, mas tem um grande inconveniente: dispositivos como os HTC Vive ou Oculus Rift requerem um computador potente ao qual se ligam fisicamente. Não é a solução ideal, nem é fácil lidar com os cabos, mas para já o wireless ainda é pior, graças ao lag.omen-x-compact-desktop

Foi por isso que a HP concebeu o Omen X Compact Desktop, um computador desktop muito suis generis, que se transforma numa mochila.

Neste estado, o Omen X Compact Desktop dá ao gaming toda a potência de um computador tradicional, mas com uma mobilidade sem precedentes.

No seu estado desktop, o HP Omen X Compact Desktop fica instalado numa doca que acrescenta opções de conectividade, mas, em forma de mochila, o dispositivo conta com quatro baterias que o mantêm a funcionar. De modo bastante inteligente, estas baterias podem ser trocadas sem desligar o Omen, graças a uma bateria no próprio dispositivo.hp-omen-x-compact-desktop

O poder gráfico é garantido por uma NVIDIA GeForce GTX 1080 móvel com overclock de fábrica, apoiada por Intel Core i7 com possibilidade de overclocking doméstico. O gamer ambicioso terá ainda ao seu dispor 16GB de RAM GDDR5X e um SSD PCI-e de 1TB. Portanto, nenhum headset terá falta de potência, e a HP diz-nos que o Omen X Compact Desktop poderá correr jogos em 4K.

Mas existe um preço: o HP Omen X Compact Desktop custará $2,499 e isto só pelo elegante módulo desktop e doca, porque se quisermos a mochila teremos de desembolsar mais $599. E simplesmente não faz muito sentido não adquirirmos a experiência completa.

Afinal, não se pode pôr o preço em sonhos, certo?

DEIXE UMA RESPOSTA