Quando o HP Pavilion Aero 13 foi anunciado, não pude esconder alguma excitação. A HP tem feito avanços notáveis com a sua família Pavilion, a gama de consumo da marca e que, por isso, tem características mais generalistas. Mas, os mais recentes Pavilion aliam preço, hardware e design, potencialmente culminando neste mesmo Pavilion Aero 13 que se afirma como o mais leve da sua família com apenas 987g de peso e muitos predicados interessantes.

E não é por isso que a HP não encheu o Aero com hardware impecável. O seu ecrã de 13.3 polegadas é o primeiro na família com rácio ecrã-corpo de 90%, apresentando além do mais resolução 2.5K, 100% do espaço de cor sRGB. É também um ecrã com proporções 16:10 a pensar na produtividade.

Por fora, o HP Pavilion Aero 13 tem muito estilo, com curvas bem rematadas e um design decididamente premium. Como diz Josephine Tan, global head, general manager, Consumer PCs at HP Inc. “O computador portátil HP Pavilion Aero 13 da HP traz à linha Pavilion o visual e a sensação de excelência do nosso portfólio Spectre e ENVY, para que mais pessoas possam experimentar o melhor design e desempenho da HP – num fator de forma impressionante e incrivelmente leve”.

A construção é totalmente em alumínio e magnésio, o que então lhe confere o peso bastante leve e robustez. É igualmente sustentável, recorrendo a plástico reciclado com destino aos oceanos, e pintado com recurso a tinta à base de água.

Ainda assim, o Aero tem um número impressionante de portas, ou duas USB-A, uma USB-C, HDMI, leitor de cartões e jack de áudio. Por dentro, o HP Pavilion Aero 13 é equipado exclusivamente com processadores AMD Ryzen de última geração, com configuração máxima com um Ryzen 7 5800U com gráfica integrada AMD Radeon. A escolha pelos Ryzen parece ideal, face às dimensões compacta do Aero, já que estes processadores são energeticamente muito eficientes, o que também permite à HP prometer uma autonomia até 10.5 horas, valor muito atraente.

Conseguem acreditar que este equipamento é um Pavilion? A HP conseguiu criar um portátil de consumo com look premium e especificações destacadas, que tem muita pinta e também é altamente transportável.

O Pavilion HP Aero 13 estará disponível em Portugal em Julho com um PVPR de 999€.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here