Os portáteis convertíveis têm para mim um apelo extra pela polivalência em termos de possibilidades de utilização em qualquer local, para qualquer utilização. E a carteira? Pois é: a carteira! O orçamento é um ponto sempre fundamental e que geralmente nos separa de um conversível, em troca de um portátil mais tradicional com hardware superior. A HP anunciou agora um novo Pavilion x360 de 14 polegadas com potencial para ser um equipamento muito equilibrado.

O Pavilion x360 14 apresenta obviamente um ecrã de 14 polegadas táctil com opção por HD ou FHD com rebordos mínimos: a área de ecrã ativo representa 88.9%, um valor muito interessante. Chega munido de processadores Intel Tiger Lake de 11ª geração, além de conectividade Wi-Fi6. Tratando-se de um equipamento budget, focado na facilidade de utilização, teremos 1TB de armazenamento máximo e até 16GB de RAM.

A HP aposta mais uma vez fortemente em plásticos que de outro modo acabariam no oceano, e o Pavilion conta com o equivalente a uma garrafa de plástico destinado aos oceanos e recorre a plásticos reciclados. É, além disso, compacto, reduzindo a pegada ecológica face às gerações anteriores. Com isto, pesando apenas 1,509Kg, é o convertível mais leve da HP.

É interessante que a HP inclua no Pavilion x360 14 o Omen Gaming Hub, pelo que os utilizadores podem experimentar o popular ambiente de jogos com características que lhes permitem verificar os sinais vitais do seu sistema, descarregar wallpapers, ganhar prémios, e muito mais.

O Pavilion HP x360 14 estará disponível em junho com um PVP a partir de €599.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here