Se Janeiro nos ensinou algo é que 2020 ainda não acabou. O mundo continua um local estranho, com muitas incógnitas a nível social e laboral. Numa CES 2021 totalmente virtual, a HP optou por se concentrar naquelas ferramentas mais refinadas para o escritório em casa, claramente focando-se nos profissionais e, em particular, aqueles em teletrabalho. E há equipamentos para todas as necessidades, do HP Envy 14 cheio de potência, ao ultraportátil sempre conectado HP Elite Folio.

HP Elite Folio

Podemos começar por aqui. O HP Elite Folio é um 2-em-1 equipado com a plataforma Snapdragon 8cx Gen 2 5G, incluindo, por isso, conectividade 5G, possibilitando conectividade em qualquer local, dentro ou fora do escritório.

A sua vocação é o trabalho ininterrupto e isso vê-se também na autonomia: em conjunto com a plataforma Snapdragon a bordo, temos 24.5 horas de autonomia máxima com playback de vídeo, um valor estonteante.

Fabricado em metal, o HP Elite Folio é um portátil, um smartphone e um tablet ao mesmo tempo, reunindo um microfone e altifalantes Bang & Olufsen perfeitos para o trabalho à distância. A sua genialidade está na dobradiça que permite adequar o ecrã às mais variadas posições de forma a podermos trabalhar de forma tão confortável como um portátil, ou com um portátil. Uma caneta HP Elite Slim Active é incluída, excelentemente embutida no módulo do teclado.

HP Elite Dragonfly G2 e Dragonfly Max

Continuando numa toada de dispositivos convertíveis, a HP renovou também os seus ultraportáteis Dragonfly com os modelos G2 e Max, que primam por elevada potência e enorme leveza.

O HP Elite Dragonfly G2 é o computador portátil que querem pedir à empresa se não desejarem carregar pesos: com menos de 1Kg de peso, é o portátil de escritório mais leve do mundo. O seu peso no ambiente é também leve, graças à utilização de 80% de materiais reciclados em todas as peças mecânicas.

A bordo encontramos novos processadores Intel Core de 11ª geração com gráficos Intel integrados e opções por conectividade 5G e LTE. Este portátil é importante, e será importante para vós, pelo que inclui um módulo TILE para ser detetado em caso de extravio, e o HP Tamper Lock bloqueia o PC se este tiver sido fisicamente aberto ou comprometido e notifica o utilizador.

HP Envy 14

Entrando no universo dos portáteis mais convencionais, a família Envy é sempre um destaque e o Envy 14 apresenta características importantes para profissionais exigentes, incluindo aqueles que trabalham com gráficos, já que permite calibração com Delta E<2 para maior exatidão de cor.

O ecrã é particularmente adequado à produtividade, graças à utilização do formato 16:10 que está a entrar em voga, enquanto o processamento fica a cargo de processadores Intel de 11ª geração com possibilidade de uma NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti Max-Q, pelo que uns jogos puxados não estão fora de questão.

HP EliteBook 840 G8 Aero

Num registo eminentemente business, o HP EliteBook 840 G8 Aero mobiliza o argumento da leveza, graças a um peso de apenas 1.13Kg e um chassis resistente em magnésio. A leveza é só por fora, claro, já que por dentro podemos encontrar processadores Intel Core de 11ª geração e opções por conectividade 5G e LTE, para garantir trabalho a partir de qualquer local.

O ecrã táctil pode ser equipado com um HP Sure View Reflect que impedirá terceiros de olhar para o nosso conteúdo e, em caso de extravio, a tecnologia TILE permite localizar novamente o portátil.

Temos ainda uma câmara HD, três microfones e altifalantes estéreo neste portátil fabricado com 90% de materiais reciclados.

Monitores para todos os gostos

Tal como eu trabalho com portátil e monitor externo, este será o setup de muitos outros trabalhadores à distância. Para nós, a HP lançou um total de cinco monitores.

A família M recebe três novos elementos, os M24F, M27F e M32F, cuja designação indica bem as suas polegadas. Estes monitores são certificados Eyesafe e incluem 85% de materiais reciclados.

Entretanto, a família E recebe os HP E24u G4 e HP E27u G4 que se destacam por necessitarem de apenas uma ligação USB para ligar ao computador, minimizando os cabos necessários no nosso local de trabalho. Os monitores poderão mesmo carregar o nosso portátil a um máximo de 65W.

Preço e disponibilidade

  • O portátil HP Elite Dragonfly G2 estará disponível no final de janeiro. O preço será revelado em data mais próximo do seu lançamento.
  • Os HP Elite Wireless Earbuds estarão disponíveis em abril. O preço será revelado em data mais próximo do seu lançamento.
  • O portátil HP Elite Folio estará disponível em fevereiro. O preço será revelado em data mais próximo do seu lançamento.
  • O portátil HP EliteBook 840 Aero G8 estará disponível em março. O preço será revelado em data mais próximo do seu lançamento.
  • O HP Smart Support estará disponível em janeiro.
  • Os portáteisHP EliteBook x360 1030 G8 e HP EliteBook x360 1040 G8 estarão disponíveis em fevereiro. O preço será revelado em data mais próximo do seu lançamento.
  • O portátil HP Elite x2 G8 estará disponível em abril. O preço será revelado em data mais próximo do seu lançamento.
  • O portátil HP ENVY 14 estará disponível no final de janeiro com um PVP de €999.
  • Os monitores HP M-Series FHD, HP E24u G4, HP E27u G4 USB-C, o rato HP 635 Multi-Device Wireless e a mala e mochila HP Renew Travel ainda não têm data de disponibilidade em Portugal e o preço será revelado em data mais próximo do seu lançamento.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here