Não estou totalmente a exagerar. Talvez um pouco, mas se um portátil ultrafino com acabamento em pele não nos provoca algum exagero, o que provocará, certo?

O HP Spectre Folio é o mais recente exemplo do estado da arte do design na HP, que tem feito dispositivos de gama alta com design extremamente atraente e distinto. E neste momento não podemos realmente superar um acabamento em pele genuína em termos de durabilidade e look distinto. O Folio parece incluir mesmo costuras reais, por isso os vossos cerca de €1500 não serão gastos em imitações.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A abordagem é algo semelhante à do Surface, com um ecrã que pode ser posicionado em três posições: como tablet, reclinado sobre o teclado, em modo de tenda e como um laptop tradicional. O ecrã de 13.3 polegadas é táctil e a grande novidade é que além do ecrã tradicional FHD e da opção por um ecrã 4K, o HP Spectre Folio introduz um ecrã de 1 watt, um novo tipo de ecrã desenvolvido pelas Innolux, Sharp e Intel que promete precisamente 1 watt de consumo, com o que a autonomia se verá extremamente ampliada, a Intel prometendo autonomias até 20 horas. A HP é mais modesta e promete até 18 horas de autonomia, o que é francamente extraordinário e muito interessante face ao que prometem os equipamentos que chegam ao mercado com chips Snapdragon. A bateria a bordo, a propósito, é uma unidade de 54.28Wh.

Isto permite ao HP Spectre Folio encaixar processadores relativamente potentes, na figura dos Intel Core Lake-Y i7-8500Y ou i58200Y. O processamento beneficiará ainda de 8GB de RAM e o armazenamento será um NVMe M.2 SSD de 256GB.

Curiosamente, apesar de ser um equipamento ultrafino, o HP Spectre Folio não esqueceu a conectividade e oferece duas portas Thunderbolt 3, uma porta USB-C 3.1 e uma USB-A 3.1, além de jack áudio. O Folio incluirá ainda uma stylus.

Com o HP Spectre Folio, a HP tem mais um verdadeiro concorrente temível para o Microsoft Surface que se vê acossado num campeonato que a própria Microsoft criou, mas a verdade é que com este preço e especificações tão sólidas, o Spectre Folio é uma máquina com uma real capacidade para impressionar os que procuram o mix certo entre portabilidade, estilo e capacidades.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here