Depois de muitas suposições e boatos, o tudo ou nada da HTC já é oficial: o HTC U 11 é oficial e chega com Snapdragon 835 e Edge Sense.

Como já falamos anteriormente na Tek Genius, o Edge Sense permite desempenhar um conjunto de acções pressionando as laterais do HTC U 11. Ao todo são 8 micro sensores embutidos nas laterais, que detectam o toque e a pressão exercida, autorizando a configuração de até duas funções em simultâneo.

De particular interesse é que o HTC U 11 poderá usar o Google Assistant e a Amazon Alexa em simultâneo, podendo o Edge Sense servir de shortcut. No entanto, só o Google Assistant está disponível no lançamento, com a Alexa a chegar durante o mês seguinte.

A bordo está também a tecnologia USonic, desta vez melhorada, permitindo não só adaptar o som ao ouvido do utilizador, mas oferecendo igualmente cancelamento de ruído, via a porta USB-C, parecendo que a ausência do jack áudio foi por uma boa causa. A destacar que o BoomSound está presente, portanto teremos som estéreo com boa qualidade, com uma coluna a fazer as vezes de tweeter, a outra de woofer.

Em termos de hardware, o Snapdragon 835 será auxiliado por 4 ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno. O ecrã é de 5.5 polegadas QHD, mantendo as teclas capacitativas e leitor biométrico do HTC U Ultra.

Ora muito se falou das câmaras também, apontando-se uma câmara de 12MP na face traseira. Esta câmara é agora confirmada, juntamente com capacidade de vídeo 4K e estabilização de imagem de 5 eixos. Cremos que será a combinação de estabilização óptica de imagem com a estabilização electrónica que permitirá esta estabilização acrescida. A abertura é de f/1.7, a par com a do novo Samsung Galaxy S8, e será muito apreciada em baixa luminosidade.

Entretanto, a câmara frontal é de 16MP com estabilização electrónica de imagem. A HTC equipou o HTC U 11 com quatro microfones que gravarão áudio direccional, e aparente haverá uma adaptação do som ao zoom da câmara. Interessante.

Finalmente, a bateria é de 3000mAh com QuickCharge 3.0 e o Android a bordo será o Nougat 7.1.1.

O HTC U 11 chegará a alguns mercados já para a semana que vem, com a versão Europeia a começar nos €750.

O preço será fundamental. A HTC não tem a estaleca para pedir o mesmo que uma Samsung, mas não pode ser tão simpática que não consiga voltar a erguer-se em termos financeiros. Entretanto, o HTC U 11 é o melhor e mais inovador smartphone da HTC em muito tempo. Será este um preço justo?

A inovação do Edge Sense prima pela diferença face às tendências actuais e será sem dúvida um excelente ponto de venda.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui