A Huawei tem diversificado as suas áreas de negócio para lá dos smartphones e hoje anunciou novos monitores que se destinam tanto aos profissionais – entenda-se: gráficos – e gamers. Batizados de MateView e MateView GT, é claro qual é o equipamento para os gamers, certo?

E começando precisamente pelo MateView GT, falamos de um colosso curvo de 34 polegadas com curvatura de 1500R, que oferece resolução 3440 x 1440 ou 21:9, com uma taxa de atualização máxima de 165Hz. Se quiserem fazer algum trabalho sério, a cobertura de 100% dos espaço de cor sRGB e 90% do DCI-P3 dão uma margem de segurança na reprodução de cores fidedignas.

O MateView GT tem rebordos muito minimizados a toda a volta, com apenas a base a ser algo mais pronunciada, e uma base minimalista à qual pode ser acoplado uma soundbar com dois altifalantes de 5W.

O MateView “base” é um equipamento muito diferente. Com 28.2 polegadas, oferece um painel IPS com HDR400 e 98% do espaço de cor DCI-P3 ou 100% sRGB, o que o coloca direitinho na mira dos que necessitam de ampla gama cromática para o seu trabalho. Também oferece uma ampla resolução de 3840 x 2560, ou 3:2, o que se presta bem a todo o tipo de trabalhos de produtividade e design. E porque os designers e outros profissionais são o target deste monitor, não temos luxos na taxa de atualização que se fica pelos 60Hz.

Em compensação, o monitor oferece algumas funcionalidades office, como portas USB-C com carregamento de 65W para um portátil, portas HDMI 2.0, MidiDP, entrada de áudio e voz.

Os novos monitores da Huawei são claramente equipamentos de gama premium pelo seu design e materiais. Por isso, o MateView tem um preço perto dos €700, enquanto o MateView GT se fica por cerca de €500. Seria interessante ver estes monitores fora do mercado Chinês, mas para já não temos informações quanto a essa possibilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here