Como se esperava, a Huawei lançou na China o seu primeiro equipamento com quatro câmaras, o Huawei Maimang 6, que poderá ser comercializado noutros mercados como o Huawei G10 ou ainda Huawei Mate 10 Lite, se as nossas suspeitas se concretizarem.

O destaque do Maimang 6 não será simplesmente a presença de quatro câmaras, mas algo que poderemos considerar fundamentalmente mais importante: é o primeiro equipamento da Huawei com ecrã 18:9, que se tem tornado o padrão da indústria. Trata-se de uma unidade LCD de 5.9 polegadas com resolução FHD+ (2160×1080).

Estritamente falando, este ecrã não é bezel-less, notando-se rebordos negros nas laterais, enquanto os lábios inferior e superior não parecem diferentes dos que já encontramos no Huawei Mate 9 de 2016. Tendo em conta o preço abaixo dos €400, estas características são expectáveis, e o painel deverá ser de qualidade muito interessante, a julgar pela experiência da Huawei nesta gama de preço.

Os limites do ecrã são, portanto, bastante razoáveis, levando à colocação do leitor biométrico na face traseira.

Serão as quatro câmaras uma moda?

Outro destaque do Huawei Maimang 6 (ou Huawei Mate 10 Lite) são as quatro câmaras, especificamente uma combinação de 16+2MP na face traseira e 13+2MP na face frontal, incluindo um flash para os selfies terem melhor qualidade.

Se as câmaras duplas não são uma novidade, a opção por câmaras duplas frontais começa a ser algo importante para o público asiático, interessado no efeito de bokeh que este arranjo promete. No entanto, a maioria das opções neste campo são feitas em detrimento das câmaras principais. Obviamente que Vivo, Oukitel e Gionee já possuem equipamentos com quatro câmaras, mas a Huawei goza neste momento de muito mais crédito na praça do que qualquer outra marca Chinesa, em termos de qualidade das câmaras com que equipa os seus equipamentos.

Pessoalmente, não faço parte do target desta abordagem algo duvidosa, mas as câmaras duplas principais são um caso bem diferente quando se encontram bem implementadas e representam realmente uma vantagem fotográfica. Inegavelmente, no entanto, este tipo de hardware fará do Mate 10 Lite um equipamento muito popular.

Outras características

O design do Maimang 6 salta à vista pela limpeza das suas linhas e as reminiscências do Huawei Mate 9. Algo mais plano, certamente, com um look geralmente atribuído à linha Mate 10 que ainda não é oficial, sendo esta uma das razões pelas quais se aponta este dispositivo como um dos Mate a revelar a 16 de Outubro.Huawei-Maimang-6

Em termos de processamento, teremos ao nosso dispor um Kirin 659 com 4GB de RAM e 64GB. Uma bateria de 3,340mAh fornecerá o sumo.

Se este equipamento se consubstanciar no Huawei Mate 10 Lite, será sem dúvida um potencial sucesso de vendas para a Huawei no mercado global.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui