Há alguns dias, responsáveis da Huawei mostraram-se bastante seguros quanto à capacidade do Kirin 980 para superar o Apple A12 Bionic que equipa os novos iPhone Xs, Xs Max e Xr. Se é sempre bom quando uma marca mostra confiança nos seus produtos, é ainda melhor quando a promessa mostra boas possibilidades de ser cumprida.

O Kirin 980 foi anunciado como o primeiro processador fabricado na inovadora litografia de 7nm, com o que se obterá uma relação potência-eficiência incomparável no mundo mobile. Ora, o Huawei Mate 20, que será o primeiro smartphone com este chip, passou agora pelo Geekbench onde estabeleceu imediatamente um novo recorde de performance, superando os Snapdragon 845 e Exynos 9810 que são actualmente os campeões de performance no mundo Android.

Mais especificamente, com 10318 pontos nos testes multi-core, o Kirin 980 é o primeiro smartphone Android a ultrapassar a barreira dos 10000 pontos, ponto que só a Apple havia atingido até agora. Os valores são muito interessantes, tendo em conta o que tem sido a dominância da Apple na performance pura. Mesmo considerando que o A11 da Apple já foi substituído pelo A12, o Huawei Mate 20 ainda não foi lançado e existem sempre pontos de ajuste que poderão garantir performance acrescida para os equipamentos de mercado.

Outros elementos poderão igualmente validar a promessa da Huawei de que o Kirin 980 poderá superar os chips da Apple, especificamente a optimização das apps e do próprio smartphone em contexto de utilização quotidiana.

O Huawei Mate 20 será oficializado a 16 de Outubro num evento em Londres, e terá a seu lado o Huawei Mate 20 Pro, potencialmente mesmo uma versão Porsche Design, embora os rumores andem particularmente mudos em relação a esta possibilidade. Se as especificações das versões Mate 20 e Mate 20 Pro se têm confundido, em comum ambas terão mesmo o excelente Kirin 980, um octa-core que mostra bem a maturidade da Huawei, permitindo-lhe anunciar um chip de 7nm antes de qualquer concorrente.

De destaque será igualmente a presença de três câmaras principais e – no caso do Huawei Mate 20 Pro – um notch com um sistema de reconhecimento facial 3D que a Huawei considera suficientemente robusto para permitir pagamentos wireless.

Se quiserem saber mais sobre o Huawei Mate 20, fiquem atentos à TekGenius nesta recta final até ao que será o último grande lançamento da Huawei em 2018 e um dos mais importantes smartphones do ano.

Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro: materiais promocionais mostram impressionante lista de especificações

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui